segunda-feira, abril 23, 2007

NOVÍSSIMO POETA

Respeitável público.
Apresento-lhes, o mais novo poeta já surgido por essas plagas.
Melhor mesmo que Drummond, Bandeira et caterva. Até porque eu não sou o avô de Bandeira e muito menos de Drummond. Trata-se do meu neto Claudio Henrique de 15 anos que já nessa tenra idade perpetra coisas belas como esse poema. Uma salva de palmas! H.C.

Oh, Lua Linda

CLAUDIO MATTOS

Quantos já te olharam ?
Quantos te quiseram ?
Quantos te desejaram ?
Tu os Iludisses...
Tantos te louvaram, eu consegui capturar-te...
Olhaste pra mim... Foste minha por um segundo.

Tua estrela companheira enciumada ficou,
Mas mesmo assim havia te conquistado...
Nuvens tentaram te cobrir, mas teu brilho,
Enorme, branco, grande, longe... Imensamente Longe
Não saiu de minha vista...

Eu havia te cativado, e tu a mim...
Nós nos amamos...
Oh, lua estarás sempre em minha memória,
Loucamente esperando uma chance de poder voar ao teu encontro...

Oh amada lua, tu foste minha rainha !
E eu fui teu rei...
Oh, lua amada sempre te amarei !

Sem tua presença nada serei...

Nenhum comentário: