quinta-feira, maio 24, 2007

UMA MISSÃO DIVINA

HUGO CALDAS

O principal carrasco da Arábia Saudita seguidor da "sharia," a rígida lei islâmica, não tem nenhum remorso em decapitar condenados à morte pois, acredita ele, este é o "trabalho de Deus."

"Eu durmo muito bem", disse Mohammed Saad al-Beshi em entrevista rara, quando demonstrou possuir uma visão bastante peculiar sobre sua ocupação, muito criticada no Ocidente pelos grupos de defesa dos direitos humanos..

"Não me importa, se são dois, quatro, dez, contanto que eu esteja fazendo o trabalho de Deus, não importa quantas pessoas eu execute".

O trabalho de Beshi é de capital (êpa) importância neste reino que executa estupradores, assassinos, contrabandistas de álcool e drogas, normalmente decapitando, e amputando os membros dos condenados. Só este ano, a Arábia Saudita já executou sete pessoas pelo menos. Em 2002 foram levadas à morte 45 pessoas. Em 2001 75 e 121 pessoas em 2000.

O verdugo Beshi, 42 anos, que iniciou sua carreira em 1998 na cidade de Jeddah não revela quanto recebe pelo seu trabalho. Ele também se recusa a confessar quantas pessoas executou ao todo.

Beshi tem um grande orgulho da sua ferramenta de trabalho, uma espada (cimitarra?), presente do governo que ele mantém afiadíssima e limpa regularmente as manchas de sangue. Para as amputações, no entanto, ele usa uma faca especial.

"As pessoas ficam pasmas com a rapidez com que eu separo a cabeça do corpo," assegura ele, pai de sete filhos. "Às vezes eles (as crianças) me ajudam a limpar a espada."

À Beshi é também confiado o treinamento de novos executores e ele já começou com o seu filho de 22 anos. Perguntado se ele pensa que as pessoas têm medo dele, Beshi responde: "Ninguém tem medo de mim. Eu tenho muitos parentes e amigos e levo uma vida normal. Nada desabona a minha vida social."

E agora, meus caros ... "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto!" (Ruy Barbosa). Ao contrário do que muitos pensam este trecho é de um trabalho do grande jurista que decepcionado, desancava a república, ele que foi um dos primeiros conspiradores.

Mas, voltemos à realidade.

Que tal começarmos a pensar em encontrar uma piedosa criatura de Deus (ou Allah) como o Beshi, a fim de instaurarmos aqui em Pindorama uma Sharia, Uma Missão Divina, idêntica à da Arábia Saudita? Tarefa impossível. Creio que iríamos precisar de no mínimo, uns 1000 piedosos carrascos!


hugocaldas.blospot.com
newbulletinboard.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Hugão, Deus nos livre. Prefiro a esculhambation reinante. Aliás, a nossa polícia já executa há tempo esse trabalho, so que experimentalmente.