quarta-feira, setembro 12, 2007

VAMOS AJUDAR A MARIANA

Meus caros
Recebi de ex aluna muito querida a mensagem abaixo. Vamos ajudar. Leiam a nota e decidam.
Meu abraço a todos. Hugo

From: "Mariana Timoteo de Oliveira"
To: marianatimoteo@yahoo.com.br, marianaoliveira2@hotmail.com,
romilson@terasystem.com.br, veratimoteo@terasystem.com.br
Subject: Criação de biblioteca em comunidade carente
Date: Tue, 10 Jul 2007 15:49:48 -0300

Amigos, estou engajada na criação de uma biblioteca na comunidade da Beira da Linha (em Boa Viagem) e gostaria, primeiramente, da atenção de vocês. Essa comunidade é muito pobre e sem recursos. A única escola que lá existe não foi registrada (ainda) no Estado e, por isso, não recebe nenhum incentivo do Governo. Ela é mantida com a contribuição dos próprios moradores que, como podem, pagam o salário da professora - um pai/mãe doa R$ 1,00 por mês, o outro doa R$ 3,00... e assim se paga o salário. Eles não têm biblioteca nem quadra de esportes... nada. Mas, têm muita força de vontade esperança de uma vida melhor. Estou organizando junto com papai e o pessoal da igreja uma biblioteca para esses meninos e meninas carentes. Gostaria da contribuição de vocês. Doem livros, revistas, jornais, paradidáticos, material escolar, mesa, cadeira, estante, enfim, o que vocês puderem ajudar será muito bem vindo. Conto com a solidariedade de todos.

Mariana Timóteo

PS: Por favor, liguem ou mandem um email para que possa pegar a doação na casa de vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hugão, que bom saber que existe uma pessoa como Mariana, que se preocupa com os excluídos e batalha para oferecer-lhes um pouco de educação. Essa notícia chega ao mesmo tempo da calhordice do senado, que superou-se em baixeza e covardia. Lembrei-me daquela expressão tão justa do Lalau, quando queria referir-se a algo que ultrapassava os limites do suportável em matéria de imoralidade: "é de encabular senador". Mas os senadores de hoje, pelo menos mais da metade deles, não se encabula com nada. É como diz o Lula, "os petistas não têm de que se envergonhar". Aliás, a frase correta seria "os petistas não têm COMO se envergonhar", pois quem não tem vergonha na cara, como fazer uso dela? Que país esse nosso, que se afunda na crapulice e na sordidez e ainda fica sorrindo e balançando o rabo. Infelizmente já está tarde para mudar de país. E felizmente nem todos são assim. Tem gente como a Mariana...
Carlos

Anônimo disse...

Caro Hugo,
Infelizmente, essa situação é mais uma prova dos duros tempos que estamos vivendo. Num Brasil cheio de dinheiro, mas que não atende às necessidades básicas dos cidadãos. Um dinheiro arrecadado e gasto só Deus sabe onde!
Como dizia Juca Chaves, 5% dos brasileiros não tem o que reclamar e 95% não tem a quem reclamar.