terça-feira, outubro 02, 2007

Ela passa por mim com seu jeito assim misterioso...


ANCO MÁRCIO DE MIRANDA TAVARES

Estou sentado na praça, na maior calma quando ela vem lá de longe com seu andar gingado de quem está se equilibrando em cima de uma barca.

Não vem vestida excepcionalmente, me parece ter saido da maneira como estava em casa, tendo colocado somente a fita que lhe cobre parte da testa.

Vem de sandálias pretas de dedo, o que realça mais ainda seus pés brancos na escuridão do asfalto.Cada passo é um gingado, cada passo é um balanço, cada passo é um desses meneados de cabeça que o corpo empurra para o lado.Os quadris fartos balançam e os peitos soltos vão de um lado para o outro.

Vem distribuindo sorrisos como se fosse amiga de todos que conhece, pois não sabe que a maldade dos homens é grande e que cada um lhe olha com um olhar pecaminoso como se quisesse lhe devorar, entrar nas suas entranhas como ferro em brasa. Nada teme pois sabe que niguém teria coragem de mexer com ela.

Tem um corpo assim de quem pratica esportes de tão malhado que é, uns braços fortes e bem torneados de quem vive em academias brincando com os ferros pesados da vida. Nos lábios, veste um sorriso de quem não quer nada com ninguém ou de quem quer alguma coisa com todo mundo.

Eu nunca soube direito de onde ela veio.Chegou na rua, se apossou de uma casa, instalou seus poucos pertences e se sentiu logo a dona. Nunca na vida procurou saber se a casa tinha dono e os donos da casa pareceram não se importar muito com ela com aquele seu jeito de menina travessa.

Passa por mim, sacode um ligeiro sorriso e vai em frente como se a vida fosse apenas aquilo.Talvez nunca tenha parado pra pensar que por trás de seus passeios existe algo de muito estranho. É assim a menina de minha rua, a menina estranha dos cabelos negros e dos grandes olhos esverdeados...

www.ancomarcio.com

Nenhum comentário: