segunda-feira, novembro 19, 2007

CARA AL SOL,NUNCA MÁS!


LIANA ALCANTARA

Liana, querida amiga é médica e vive na Espanha. De vez em quando dá uma comichão e ela se dana a fazer bilhetinhos para os amigos aqui em Pindorama. Recebi este semana passada. Mal sabia ela que a Falange espanhola estaria botando as manguinhas de fora, com passeatas, muita saudação fascista, reverências à Franco, "Caudillo de España por la gracia de Dios," talvez sentindo-se ofuscada pelo "Por que no te callas" do Rei. Por aqui, ela constata, as coisas estão mais para urubú do que para colibri como afirmava o saudoso Stanislaw Ponte Preta. De qualquer forma minha querida, cara ao sol nunca mais.H.C.


Amigo Hugo,

De tantas, esta mais... Meu coração sofre de saudade de meu povo, amigos e parentes. E do que sobra de bom, em nossa terra! Minha emoção deseja voltar ao Brasil e aportar um grão de areia de mudança positiva. Minha razão pondera que eu seja prática, e tente vislumbrar um futuro mais estável, a longo prazo...

Estou entre a cruz e a espada, literalmente! Valorizo muito o amor, sou muito sensível! E falta amor no mundo. E parece que as pessoas estão enlouquecendo, cada vez mais, rumo a uma auto destruição homeopática e subliminar.

Tanto desenvolvimento científico, material e intelectual e tantas pessoas ignorantes, de corações secos e sem luz... Onde chegaremos?

Bem cumpade, o desabafo de uma amiga que compartilha contigo a indignação pela sensação de impotência perante tanta barbaridade que acontece em nosso Brasil, e no mundo...

Sinta-se abraçado, pois também compartilho com as pessoas queridas todo meu carinho, sempre! E também acredito, apesar de tanta desgraça e injustiça mundial, que há uma imensidão de pessoas, como nós, se proliferando pelo mundo. De todas as idades, intelectos e nacionalidades. As que estão neste planeta e as que virão...

E me dá esperança pensar que, ainda que seja daqui a décadas ou séculos, poderá haver uma revolução social forte. E que vai regenerar o que sobrará do nosso planeta. Quero acreditar que as gerações futuras, apesar de terem que se enfrentar aos eventos naturais catastróficos, que virão, é quase certo, por culpa da mesma raça humana, ainda conseguirão sobreviver, pois serão uma civilização superior, em todos os sentidos, a que habita atualmente, aqui.

E que nós dois e uns quantos mais estaremos militando nesse processo, desde o "andar de cima", como tu mesmo falas...Ah, ah, ah!

Apesar do final apocalíptico, adornado com pinceladas de ficção científica, já te digo que tudo pode acontecer nessa vida, heim? De tanto que vejo do mundo, fora o que não sabemos, tu duvidas que não possa acontecer meu pequeno conto cinematográfico? Ah, ah, ah....

Hoje tô viajada da cabeça, heim! Tocou a ti aguentar a parafernália de palavras que escrevi....

Valeu a paciência.
Te cuida!!!Um grande abraço!!
Liana

N.R. "Cara al Sol" é o título do hino da Falange espanhola.

Nenhum comentário: