quarta-feira, julho 16, 2008

JUSTIÇA X JUSTIÇA



VALDEZ JUVAL
comenta

É tão escandaloso que melhor seria que não se comentasse. Ensinaram-me que o Brasil era tão grande que nunca haveria de cair no abismo mas, pela sequência dos fatos, o tombo não está tão longe.

Todos os dias temos notícias de novas gangues que se organizam e a nossa curiosidade aumenta apenas para sabermos qual a roubalheira que está em evidência. Culpados não existem e se encontrar alguém com a mão na botija, terá sempre uma Justiça que ordenará sua soltura. O que está se provando é que prisão não foi feita para rico Os donos do dinheiro alardeiam logo que têm costa quente no Poder Maior.

E afinal, quem estará com a razão? Vamos prender ou soltar o bandido? Ou o bandido não é bandido por que... bem, prender pode mas... deve-se soltar para que se faça JUSTIÇA. Dá para entender? Também não estou entendendo, mas então, a imprensa é culpada pois está transformando os seus noticiários em capítulos de novela. O difícil é saber quem é o vilão ou quem é o mocinho.

Mais difícil é saber quem é honesto neste País.

A desmoralização é tanta que, com toda a certeza, está atingindo a Justiça do Brasil. Uma verdadeira guerra declarada que faz calar os subordinados que são destituídos, que não podem falar, que não têm o direito de fazer provar que todos são iguais perante a Lei. (É assim que está escrito na Constituição).

Será que isto é Democracia?

Nenhum comentário: