segunda-feira, dezembro 01, 2008

MEMÓRIAS - LOURAS - ESCRITORES, ETC

Geraldo Gomes

Hugo. Tenho lido, com muito prazer, os textos que me envias e, particularmente, me deliciam tuas memórias na querida João Pessoa, onde fiz meu debut profissional, proibido que estava de aparecer no Recife, no longíquo ano de 1966.

A ditadura militar nos obrigava a nos fingirmos de morto para podermos sobreviver e tive a fortuna de encontrar trabalho na Secretaria de Educação da Paraíba onde não sabiam, nem se interessavam, se eu era comunista. Neste caso o atraso nas comunicações me protegeu. A Paraíba era outro país, longe das garras do sanguinolento coronel Ibiapina.

Admiro tua memória e, se não me engano, sei quem é a loura de quem falas, seria a garota da boite "New York" por quem te apaixonaste e chegaste a me apresentar em uma viagem que fiz a João Pessoa, a teu convite?

De qualquer forma devo dizer que escreves muito bem e teus textos deveriam ser preservados de alguma forma. A forma que me ocorreu é a mais tradicional mas, até hoje, ainda é a mais durável; boa parte da história dos egípcios chegou até nós através dos seus papiros, ancestrais de nosso papel. Existe a possibilidade de imprimir tudo o que já escreveste em teus blogs? Já pensaste nesta possibilidade e de reunir esses textos para publicá-los de alguma forma? Gosto muito de ler, como sabes!

Leio tudo, textos didáticos, científicos mas, toda noite, tem de haver, na minha mesinha de cabeceira, algum texto de ficção. Creio, portanto, ter autoridade para dizer quando um texto é bom e bem escrito! É isso, justamente isso, que acho dos teus textos. Tu és um escritor que precisa ser revelado e curtido por leitores anônimos e não somente os teus amigos. Um forte abraço do amigo e leitor agradecido.

ggomess@uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas lembranças também meu caro Geraldo. Devo entretanto, a bem da verdade, lhe cientificar que a "loura" em epígrafe não é a mesma do texto sobre a PRI-4 e sim mais uma loura na minha vida. Grato pelo elogio das belas palavras. Seja muito bem vindo ao Blog. Hugo

Anônimo disse...

Geraldo,
Bemvindo ao Blog!
Sou suspeita pra falar, mas concordo com vc com os textos muito bem redigidos de Hugo. A boa memória em reviver fatos acontecidos há tanto tempo na sua cidade natal e do sentimento que ele passa tanto quando está p. da vida com as besteiras do governo quanto da emoção pura e cristalina do seu saudosismo.
Vamos editar um livro com os recuerdos de H.C.? Conto com a sua ajuda.
Abraço, Mary