terça-feira, janeiro 27, 2009

A SEMANA - 2


Desgraceira de Sotaque

Mas não é que o Hortelino Troca-Letras, aquele cara de nazista, ao lado no retrato, o ministro Herr Unger, o Mangabeira não sei das quantas, num rasgo de sensatez deixou os assuntos estratégicos de lado e largou o pau a criticar o Bolsa Família! Foi em entrevista à O Globo, na última quinta-feira a façanha, que terminou por provocar o maior mal estar dentro da panelinha do Planalto.

Mangabeira então pediu o penico e telefonou afobadíssimo para se explicar ao ministro da Comunicação Social Franklin Martins que achou por bem passar o abacaxi a quem de direito e sugeriu que ele se explicasse ao ministro Patrus (isso é nome cristão!) Ananias até segundo aviso ainda responsável pelo programa.

Depois de dizer ao Patrus que não tinha dito nada daquilo, antes muito pelo contrário, Mangabeira arranjou essa desculpa esfarrapada:

- "Acho que repóórrter não entenderrr muito bem a minha sotaque" -

Antigo professor da Universidade de Havard, falam à boca pequena que ele foi mestre do Obama. Mangabeira Unger é o único brasileiro que fala português como sotaque de gringo. O Rabino Henry Sobel (bela gravata) fala bem melhor do que ele. E olha que o Rabino é gringo de verdade.

Nenhum comentário: