domingo, março 08, 2009

Obscurantismo


Moacir Japiassu

Foi notícia na mídia do mundo inteiro: Igreja excomunga responsáveis por aborto de menina de 9 anos...

Brasil - O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, condenou a interrupção da gravidez da menina de 9 anos que teria sido estuprada pelo padrasto, na cidade de Alagoinha, no agreste de Pernambuco. Segundo dom José, os responsáveis pelo aborto estão excomungados da Igreja Católica.

Janistraquis, que é ateu, graças a deus, acompanhou o nojento e indescritível episódio e continua perplexo até agora: “Caramba, caracoles, considerado! Esse d. José é a extravagância do obscurantismo, mas pelo menos excomungou os ‘responsáveis pelo aborto’. Digo pelo menos porque, expulsos do seio da santa madre igreja, os tais responsáveis não correm o risco de reencontrar essa alimária, a qual, como tantas e tantas, vão deambular pelas pastagens do céu...”

Moacir Japiassu (João Pessoa, 4 de julho de 1942) é um jornalista e escritor brasileiro.

Paraibano com raízes também em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, onde vive desde 1970, Moacir Japiassu iniciou-se na profissão em 1962. Trabalhou em alguns dos mais importantes órgãos da imprensa do país, como os jornais Diário de Notícias, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Jornal da República, além das revistas IstoÉ, Veja, Senhor, Pais&Filhos, Enciclopédia Bloch e Elle, entre tantos outros.

Ah, Janistraquis é seu secretário, segundo, pau-pra-toda-obra... por aí!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Ter um artigo publicado entre Moacir Japiassu e Hugo Caldas é uma honra com a qual não contava. Falta agora somente que meu pedido ao arcebispo seja deferido. Ei-lo:

Reverendo Arcebispo

Carlos Cordeiro de Mello, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade IFP 2.195.525, vem requerer a V. Excia. se digne excomungá-lo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Certo do atendimento, agradeço penhorado."

Anônimo disse...

Reveredíssimo Don Sobrinho

Hugo Pereira Caldas, brasileiro, casado, RG 2538452-SSP-PE, vem mui respeitosamente requer a Vossa Reverendísima que se digne excomungá-lo nos devidos termos canônicos.
Nestes Termos
Pede Deferimento
Hugo Pereira Caldas