quinta-feira, abril 30, 2009

Pen Drive

Hugo Caldas

nj comércio ltda
Av. Conselheiro Aguiar, 4790
loja 07 - Boa Viagem
- Recife, PE
51021-020 - Fone 081-3326-2716



Há um mês atrás se muito, comprei na loja acima referida um Pen Drive de "2 gigas" (o que significam esses números cabalísticos, não tenho a menor idéia) ao módico preço de R$ 29,00. Menos de 15 dias de uso surgiram vários problemas e tudo o que eles acarretam. Por exemplo, não gravava coisa alguma.

Levei o objeto de volta à loja, juntamente com a nota fiscal e o atendente me assegurou que levaria no máximo uma semana para que eu tivesse o meu problema solucionado. Deixei bem claro que não me animaria em receber o meu Pen Drive devidamente "consertado". Fiquei cabreiríssimo com o modelo que apresentara defeito em menos de um mês, portanto aceitaria de bom grado uma outra marca, de igual valor, evidentemente.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Ao cabo de uma semana - uma sexta-feira - me apressei em comparecer à loja a fim de receber o que me era de direito.

Para o meu desapontamento um pequeno empecilho, qual seja, "a moça que está trazendo o seu Pen Drive ficou presa no trânsito". Fui informado ainda que somente na próxima segunda-feira é que seria possível resolver o meu problema.

- Por que apenas na segunda-feira? Por que não amanhã, sábado, perguntei ingênuo e quase que tomo uma sova do atendente, dono, senhor dos anéis, que possesso, ainda me brindou, aos berros, com a seguinte provocação.

- Ninguém aqui trabalha aos sábados! Por que o senhor não vai procurar os seus direitos?

Estaria ele na delirante convicção, que eu porventura seria um dos seus desprezíveis subalternos? Face ao inesperado, face ao vexame, fiquei assombrado, aturdido, pasmado e absolutamente aterrorizado pela gratuidade da violência a que fui submetido, bem como à situação ridícula desumana e inoportuna. Vale ressaltar que a loja estava cheia de gente e as pessoas fingem que não está acontecendo nada. Brasileiro solidário? Nem no câncer! É uma tristeza.

Descubro então, em fração de segundos, a razão pela qual eles não trabalham aos sábados. É que todos naquela loja, dos atendentes aos sócios, são Adventistas do Sétimo Dia. Sabei oh gente incréia, o que isso significa? O termo "adventista" refere-se à crença no advento, ou seja, na segunda vinda de Jota Cristo à Terra. O termo "sétimo dia" é uma referência ao sábado, como sendo o dia que Deus estabeleceu para o descanso físico e espiritual do homem. Conheceu, papudo? Não trabalham aos sábados por questões religiosas. Fariseus! O Filho do Homem tinha uma definição adequadíssima para esse tipo de gente. "Sepulcro Caiado”. Por fora todo limpinho, por dentro...

Agora pergunto, tem culpa eu que a digníssima esposa do atendente, dono ou coisa que o valha, tenha dormido de calças jeans? O que eu tenho a ver com a descoberta de que os filhos dele são do leiteiro? Ou do Pastor? Ou do Bispo? Estivéssemos no Paraguai... o Presidente/Bispo Lugo não perdoa... ele come mesmo. Diferente do Bispo Sardinha que foi comido, por via oral melhor dizendo, pelos índios Caetés das Alagoas que adoravam uma comidinha trivial mas com sabores eclesiásticos. A História não se repete a não ser como farsa, já dizia o barbudo àquele!

E quanto ao meu agressor? Tive ganas de denunciá-lo ao Procon, ou à Polícia mas preferí me abster. Infelizmente eu vivo nesta terra de muro baixo e tenho que dançar de acordo com a música. Meu filho é que uma semana depois foi até lá e recebeu o Pen Drive novo, de outra marca: mas eles ainda me ferraram no bolso pois consta da nota fiscal do primeiro Pen Drive, o pivô de todo este imbróglio, o preço de R$ 29,00. Já o novíssimo consta o preço de R$ 27,00. Dois Reais ficaram para a Caixa das Almas ou foi se acrescentar ao dízimo/apurado de algum pastor.

É prudente não esquecer que o Pen Drive novo, veio infestado de vírus que só não surtiram o efeito programado pela falsidade daqueles energúmenos, por obra, graça e engenho do meu filho mais novo, conhecedor profundo das cibernéticas da vida, que ao cabo de alguns minutos deixou tudo limpo!

Portanto não esqueçam...tomem nota... muito cuidado com essa gente...

nj (minúsculo mesmo) comércio ltda

Av. Conselheiro Aguiar 4790 - loja 07
Boa Viagem
Recife, PE - 51021-020
Fone 081-3326-2716


Nos meus tempos de Sebrae costumava dar uns treinamentos de Técnicas de Vendas e uma das proposições era exatamente o trato com o cliente.

O Estatuto do Idoso no seu Art. 10, § 3o reza:

"É dever de todos zelar pela dignidade do idoso, colocando-o a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

hucaldas@gmail.com
newbulletinboard.blogspot.com

Um comentário:

Marcia Barcellos disse...

Realmente revoltante este tipo de situação! E como acontece...É um verdadeiro atrevimento !
Para este tipo de atitude, só mesmo usando o adjetivo: "fariseus!'. Uma podridão! É aquilo, o rótulo de religiosos,mas a prática, a conduta....isto não existe mesmo!!! Sepúlcros caiados! Limpinho por fora e podre por dentro!
É uma tristeza, só querem levar vantagem...Quanta pobreza!!!
Adorei seu texto! Dei gostosas gargalhadas...Parecia que esta vendo a cena...Brasileiro sólidário?...
Tenho pastas e mais pastas com inúmeros recibos, notinhas e demais comprovantes, temendo cobranças indevidas.
Mamãe que é ótima para resolver este tipo de situação, briga mesmo!
Você retratou com muita fidelidade o acontecido. ADOREI !!! Marcia