quinta-feira, julho 30, 2009

Ranger de Dentes

Vejam vocês quem está novamente passeando por estas plagas. Pois é, ele mesmo, o Ipojuca Pontes. Estou pouco me lixando para o que vão dizer as Viúvas do Cordão Encarnado. Vislumbro um ranger de dentes "como nunca antes na história deste país". Dessa vez ele me envia um texto (e eu reproduzo) onde me massageia o ego, pela maneira elegante e carinhosa com que a mim se referiu. Nos escaninhos da memória estão lá a minha figura magrela, no Aeroporto do Recife, enverganbdo o uniforme da Panair do Brasil, que era preto e branco, e as menções sobre o Teatro do Estudante da Paraíba e demais amigos do Teatro de Cultura, (Carlos e Virgilio Cordeiro, Elzinho Franca), obrigado, meu caro. Não merecia tanto. Ouso postar aqui neste humilde Blog, mesmo sem a sua permissão. Estamos às ordens. H.C.

Caro Hugo Caldas,

Antes de tudo, meus agradecimentos pela reprodução no seu blog do artigo sobre Simonal, correndo riscos de perder amizades duvidosas, mas sempre amizades. Pelo artigo, publicado em jornais e blogs em que escrevo (e reproduzido em outros), recebi quase centena de cartas e e-mails - inclusive um, do medico comunista Paulo Vanzolini (compositor que aprecio), indignado. .

Na minha vida de articulista sinto que bati firme no figado do adversario quanto ele chia alto - ai dou gargalhadas, já que escrever, atividade da qual sobrevivo, dá muito trabalho e pouco dinheiro.

Tambem gostei do tom pessoal em que você escreve, ao modo confessional de um Santo Agostinho. E fiquei admirado com a sua vasta biografia - digna de um romance à la Fielding, o escritor ingles. Não sabia que fez tantos documentarios e lembro-me que a ultima vez que o vi - no Aeroporto do Recife, sempre elegante e bem penteado, trajava uniforme branco e azul de aeroviario. Mas, antes, na Beata Maria do Egito, com Gil Santos, se não me engano, você era um ator distinto e, se bem me lembro, de voz clara, puxada para o grave e de pouco sotaque - o que é uma vantagem tremenda.

A lembrança afetuosa do Paulo, de quem você, era amigo, me fez lembrar do Teatro do Estudante e, em especial, do pessoal do Teatro de Cultura Artistica (seria este o nome?), que reunia Virgilio, Carlos Cordeiro, Elzo Franca e outros... uma gente fraterna.

Já que tem o meu endereço eletronico, aqui no Rio fico à disposição. .

Abração, Ipojuca

3 comentários:

Unknown disse...

replica bags in dubai i was reading this e8f50n3u71 replica bags qatar important source e7g78b2h48 replica designer bags 7a replica bags wholesale z5j10y6q77 replica bags from china click for info c1v57l0r32 7a replica bags

shathea disse...

l8k88e2d29 z0z74d0e33 y7n51x7x38 e5x57g2j47 n0g36e1l56 c1n50a6a08

pathiez disse...

h9p91l3k84 d5y16u0l56 d4d37i8p87 o9q72q5a99 i2z22c0n70 e3x26s0j89