terça-feira, setembro 22, 2009

ZELAYA É LAIA DO ZÉ...... SARNEY!

José Virgolino Alencar

O defenestrado Zelaya é político da laia do Zé Sarney. Tem idêntico bigode, consegue ser apoiado pela esquerda, pela direita, pelo centro, pelos corruptos e até por pessoas sérias, em que pese, como Sarney, enfrentar uma saraivada de denúncias.

Aliás, Zelaya é o cara com a cara de quem o nosso cara adora apoiar. É o tipo do personagem que recebe rápido a solidariedade de Lula e, de agora em diante, digam o que disserem de Zelaia, ele está bem guardado na embaixada brasileira, sob as asas de Lula.

O problema é que Honduras pode pegar fogo, a coisa lá é bastante dividida, e o Brasil será responsabilizado pelas ocorrrências internas do conflagrado território hondurenho, ocorrências estas desagradavelmente perigosas, que se desenham no ar entre partidários e adversários de Zelaya.

Obama também está nessa, mas todo mundo sabe que os americanos não dão murros em ponta de faca. Na hora do pega pra capar, os ianques jogarão Zelaia às feras e darão sustentação a um novo golpe e Obama tirará o seu da reta.

Enquanto isso, qualquer que seja o desfecho, no âmbito internacional o Brasil ficará mal na fita.

Nenhum comentário: