segunda-feira, novembro 16, 2009

Aconteceu 5

COMENTÁRIOS DE VALDEZ JUVAL

Outrora cheguei a escrever um pequeno livro: “CULTURA INÚTIL”. Umas cinco edições (gratuitas) foram distribuídas e esgotadas. Observei em sites de busca, a grande concorrência para o título (não foi para o livro). Pensei que seria melhor uma reedição dos alfarrábios com outra nomenclatura. Surge “TUDO NOVAMENTE”.

Antes mesmo da impressão (caso aconteça), vou reapresentando alguns textos.
Será dividido em três partes: pensamentos, palavras (crônicas) e obras (contos). Não sou poeta. Quando escrevo em forma de poema, não obedeço rima nem verso.

Em Dezembro de 1973 fiz essa oração. Sempre desejei que ela somente fosse divulgada no devido momento, em agradecimento a todos que me transportassem até a última morada. O fim para um novo começo, segundo as escrituras.

ORAÇÃO PARA O MEU SEPULTAMENTO.

Não tenham pressa, coveiros.
Ainda não é tempo da putrefação.

Deixem que o corpo
fique mais um pouco, aqui,
para fazer sentir aos outros,
quanto inútil ele foi.

Esperem que por certo
jogarão flores,
sinal da despedida
e da saudade.

Poderá até haver choros, soluços.
Tudo não passará do momento,
para depois,
por pouco tempo mais.
existir apenas a recordação.

Sepultem carne
para alimentar os vermes
que vivem na terra
à nossa espera.

Agora sim, coveiros.
Terminem.
Dêem alimento aos vermes.

(Transcrito de “TUDO NOVAMENTE”)

O SANTO SEPULCRO
Você conhece o Santo Sepulcro?
Sepulcro é uma sepultura, túmulo, monumento consagrado a sepultar um ou vários mortos. É aquilo que oculta ou esconde como um túmulo. Santo Sepulcro é aquele em que Jesus foi inumado, ou seja, enterrado.

Caso você deseje conhecer, basta clicar no link abaixo (ou usar CTRL + clique do mouse), tendo o cuidado antes de selecionar toda a linha. Atenção! Espere a página carregar (é rápido).

Observação: Depois de aberto, clicando no quadradinho abaixo, à sua direita (Full Screen View) você verá a foto no tamanho da tela do computador.

http://www.360tr.com/kudus/kiyamet_eng/index.html

Esta foi uma colaboração via e-mail de meu amigo Marcos Paiva.

NAVEGANDO NA INTERNET
Não por também ser colaborador mas sempre elogiei e continuo elogiando duas publicações de grande valia da Internet, muito especialmente por se tratarem de amadores nordestinos que vêem mantendo alto padrão de qualidade no que escrevem e divulgam.

De ELPÍDIO NAVARRO, o site ELTHEATRO: www.eltheatro.com

De HUGO CALDAS, o blog UNLIMITED: hugocaldas.blogspot.com

ADVERTÊNCIA
Não sou cientista político nem tenho qualquer afinidade com política. Mas, para aqueles que estão me acompanhando nas considerações que faço para alguns dos últimos acontecimentos, hão de convir que mesmo sem premunição tenho antevisto certo fatos que se já não aconteceram, estão por acontecer.

É triste mas advirto: vamos nos precaver com tantos abusos aos nossos direitos e garantias. Já está acontecendo um monitoramento de contas bancárias pelo Banco Central. Já gritaram que vão alterar o sistema de premiação (juros) das Contas de Poupança. Calaram (a eleição está próxima) mas, nada está desmentido. Muito pelo contrário. CPIs não existirão. Vão descobrir podres de mais. É prejudicial a qualquer campanha de se tentar perpetuar um partido no poder e a “queda do palanque” vai ser desmascarada (se, claro, alguém de vergonha chegar a se eleger).

EMAILs RECEBIDOs

Antecipando a próxima publicação, um pensamento enviado por e-mail em 10 do corrente:

“Nunca discutas com idiotas. Eles te arrastam até o nível deles e, ali, te ganham pela experiência.”

Grato Marcos.

De Jeanine Maia: (ipse liter)
PAPILY!!!
JÁ O MEU COMPUTADOR PARECE UM ZOOLÓGICO! APARECE ATÉ CAVALO! SERÁ QUE SABEM QUE MOREI EM FAZENDA?? P...Q...P....
MAS É ASSIM MESMO!!! ESSAS COISAS ACONTECEM! NÃO VAMOS PERDIR DESCULPAS... REPETIREMOS AINDA MUITAS VEZES ESSA EXPRESSÃO.
NO MOMENTO UM CONSELHO PARA NÃO TERES CONTRARIEDADES. ISSO DE "INSS", "MST", "TV", "DD","HI", "DP","PM", "PQP", "PC"...VAMOS DEIXAR DE LADO UMA COISINHA E PENSARMOS NA "BO"!!!!!! QUANTO A TOÁLIA DE MESA NÃO PODE SER ESQUECIDA! ATÉ PORQUE JANTAR DE BODAS DE OURO SEM TOÁLIA NÃO DÁ. MAS ESSA NÃO VISSE!!! A NÃO SER QUE TIREMOS A FLORZINHA AMARELA. BEM...É SÓ UM DETALHE. KKKKK
BJSSS PARA ESSE CASAL INCONTESTÁVEL!!!
AMO VOCES!!!
NINE.
BEIJOS, FILHA.
SEM COMENTÁRIOS.

YOLANDA FERNANDES gente, é aquela criatura de excepcional valor intelectual e moral da pequena e heróica Paraíba.
Trabalhamos juntos por algum tempo quando dirigi a Secretaria do Trabalho e Serviço Social da Paraíba. Ela e outras abnegadas companheiras (não menciono nomes para não cometer injustiça por lapso de memória) foram sustentáculos de grandes empreendimentos que, ao lado do nosso Secretário Adailton Coêlho Costa, realizamos em prol do desenvolvimento e progresso social do Estado. Transcrevo partes de seu e-mail agradecendo por suas palavras e seu carinho:

VALDEZ, ESTIMADO AMIGO:
ENVIO PARA VOCÊ E A QUERIDA HENRIETTE O MEU ABRAÇO MAIS QUE CARINHOSO, FRATERNO E ACONCHEGANTE, PELAS BODAS DE OURO QUE COMEMORAM NO PRÓXIMO MÊS DE DEZEMBRO. TAMBÉM PELO REGOZIJO E INCOMPARÁVEL ALEGRIA QUE DEVEM ESTAR SE APODERANDO DO SEU CORAÇÃO EM UNÍSSONO COM O DELA.
ESCOLHI ESTA MENSAGEM - ABAIXO - ESPECIFICAMENTE PARA VOCÊS DOIS. OBSERVEM COMO CADA PALAVRA LEMBRA O SENTIMENTO QUE OS UNIU DESDE PRISCAS ERAS. ATÉ MESMO SOU LEVADA A CRER QUE ANTES DE NASCER VOCÊS JÁ HAVIAM SIDO APRESENTADOS UM AO OUTRO. LEMBRAM-SE?... FOI OU NÃO FOI?...
E por aqui continua o rosário de lindas palavras de amor... E a vida passou.
Acompanhei passo a passo a história de vocês. Estive presente no momento do SIM...
E conclui...
PAZ - SAÚDE - TERNURA - COMPREENSÃO - GRANDEZA DE ESPÍRITO - VIDA LONGA - FÉ EM DEUS E EM SI MESMOS.
CARINHOSAMENTE, A AMIGA DE HOJE E DOS VELHOS TEMPOS... YOLANDA

POR TODOS OS DEMAIS E-MAILs RECEBIDOS, MUITOS DOS QUAIS RESPONDIDOS PESSOALMENTE, MEUS AGRADECIMENTOS.

ESPERO BREVE O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO.

Brasil, 151109
Valdez

valdez_juval@hotmail.com


ATENÇÃO! Todas as publicações de Aconteceu ooo
você encontra no BLOG
valdezjuval32.blogspot.com

Nenhum comentário: