sábado, março 20, 2010

Guilherme “Coco” Fariñas, o próximo?


Guillermo "Coco" Fariñas, um dos "mercenários a serviço do Tio Sam" ainda em greve de fome critica o nosso guia!

ASSUNÇÃO (AFP) - O opositor cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome pela libertação de 26 presos políticos, criticou em entrevista à rádio paraguaia Ñandutí AM o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pediu ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que se pronuncie sobre a situação na ilha caribenha.

Creio não seja esta a melhor alternativa para tal emreitada mas enfim... "Coco não está comendo nada e o Bispo está comendo tudo!

"Lula não respeitou a memória de Orlando Zapata ao visitar os Castro em fevereiro. Faço um apelo ao presidente Fernando Lugo, que se pronuncie a favor das vítimas.", disse Fariñas em declarações pelo telefone à rádio nesta quarta-feira.

Acusou Lula de cumplicidade com a ditadura cubana.

"A história se encarregará de colocá-lo em seu devido lugar. Lula Não é um democrata. "Peço a todos não guardem um silêncio cúmplice com a morte de Orlando Zapata e a minha morte iminente", finalizou Fariñas.

"Coco" Fariñas garantiu que a greve de fome, "é drástica" e que provavelmente o levará à morte. Dar a vida pela pátria sempre vale a pena".

"Queremos demonstrar à opinião pública nacional e internacional que o regime cubano se dedicou durante 52 anos a eliminar e assassinar, de maneira deliberada, seus oponentes dentro da ilha".

"Estamos esperando que o mundo perceba que os irmãos Castro e seus seguidores são assassinos. Em pleno século XXI, vão deixar morrer um homem e muitos outros homens e mulheres porque lutam por uma questão humanitária", destacou.

Fariñas recebe atualmente assistência médica em um hospital de Santa Clara, em Cuba.

Nenhum comentário: