segunda-feira, abril 19, 2010

ACONTECEU ... (17)






Valdez Juval

A força do hábito me traz de volta.
O estímulo também.
Preciso parar mas sou surpreendido com manifestações que me enebriam e me entusiasmam para prosseguir.
Mas tenho que decidir.
Não posso me dividir.
O cansaço já toma conta do corpo alquebrado com o peso dos anos.
Só o espírito é uma criança.
Estou começando MARIAS (pretende ser um romance policial).
A inspiração está fluindo fácil.
Difícil dominar a preguiça do intelecto
e a concatenação das ideias.
Mas vou insistir para chegar ao fim.

REPASSANDO

LULEI !!!
Virei casaca ao lado do Lula.
Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo:
a) governado por um alcóolatra que instituiu uma lei seca,
b) um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica,
b) tem um filho formado em porra nenhuma, que é o gênio das finanças, e
c) teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack Obama, que é formado em Harvard.

Depois disso, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO. Resolvi lular.
Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mail's indignados.
Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho certeza que também ficarão ao lado do Lula.
Afinal, se eu ficar atrás... ele me caga e se eu ficar na frente... ele me fode.
Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL ..

Será o dia em que:
ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado;
GENUINO será algo verdadeiro;
GENRO apenas o marido da filha;
SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran, Bargas
Expedito Veloso, Gushiken, Renan etc, serão simples.... presidiários.
E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.

Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, velhinho, coitado, sempre
usado desde 1950 e vejo o Lula aliado ao Collor e, pasmem, na defesa da vida
ilibada dos Sarneys, concluo que entendo o verdadeiro significado do nome
ZONA ELEITORAL escrito nele!
(Autor Desconhecido)


VAI SER LEI ... DIZEM
A Presidencia da República mandou reproduzir milhões de fotografias de D. Dilma como a apresentada aqui, para, no caso de ser eleita, sejam distribuidas para todos os lares do pais.




VÃO SERVIR NA CAMPANHA CONTRA A DENGUE. OLHEM O FUMACÊ!

ENCONTROS IMPORTANTES ... (para mim, pelo menos)



1 - No aeroporto de São Paulo, em Fevereiro do corrente ano, uma pose do DUNGA que se abaixa para ser fotografado, atendendo convite.


2 – Ao lado da atriz LIANA ROSA (excelente comediante brasileira integrante do elenco de shows do transatlântico Imperatriz)















3 – Também encontramos o cantor e ator paraibano DEMA CAMAZZO que faz atualmente grande sucesso no sul do pais.



COMENTÁRIOS RECEBIDOS:

Valdez,
Como sempre, leio, com prazer, a Revista Eletrônica "Aconteceu". A crônica enviada por você é muito oportuna e atual. O PAC é uma falácia comprada pela imprensa e vendida aos incautos pelos espertos como a salvação para o Brasil.Já vimos esse filme antes. Quem não lembra do esforço proposto pelo Delfim Neto arrecadando ouro, sim, ouro, para salvar o Brasil! O lema era: "aumentar o bolo para dividir"...Verdadeiro absurdo.
Não há escrúpulos!
Agora meu amigo, fala sério, você se superou com a bela e a fera!
Aproveito a oportunidade para lhe enviar artigo de minha lavra publicado no Correio da Paraíba com grande repercussão. Não sei se você já o leu.
Forte abraço.
Arlindo Corrêa
( Dr. João Arlindo Corrêa Neto é Promotor de Justiça da Paraiba, Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público).

GOSTEI MUITO, AMIGO. MAIS DA BELA DO QUE DA FERA DANDO O DEDO.....
ABRAÇOS:
FERNANDO
(Dr. Fernando Vasconcelos é Procurador de Justiça aposentado, integrante do Ministério Público da Paraiba, escritor e professor).

Sobre o ACONTECEU 15:
Muito lindo Valdez. Amei a frase do teu livro, estou encantada até com o título!
Você devia escrever também no Recanto.
Beijos e Boa Páscoa!
Taciana Lemos Valença
(Taciana Lemos é poeta, escritora, jornalista. Coordenadora, Diretora e Redatora Da Revista Perto de Casa que circula em Recife/Pe)

Caríssimo amigo Dr. Valdez,
Obrigada por me enviar o seu" aconteceu 16", que veio com a crônica "Pacotão", tão atual embora datada de 1998.
Realmente magnífica.A bela e a fera foi muito bem expressado.
Beijos,
Adelina Souto.
(Dra. Adelina Souto é dentista, com consultório em João Pessoa/Pb)
Parar????
Bem, com certeza as "MARIAS" agradecerão esta parada.
Espero que esta missão não lhe tome o tempo de vez em quando enviar um alô ao amigos que fez por este mundo.
Abraços
Doris
ANTES, sobre o ARQUIVO ... 15:
Sempre uma boa surpresa!!!
Além de possuir um astral iniqualável, escrever crônicas inteligentes e divertidas, agora... ver suas telas???
Só você mesmo Valdez.
Um grande abraço Doris
(Dorisdey Martins é bancária, trabalha e reside em Goiania/Go)

GIOVANNA é uma jovem amiga que conheci há algum tempo dado o meu relacionamento com seus familliares. Jovem de apenas 16 anos, gente!!!
Eu a considero um gênio. É um talento nas artes (teatro, dança, música,) e ainda escreve. Como é bom conversar com ela!

Tic Tac

Tic
Não se afoba.
Tac
Não se abala.
Tic
Acha graça quando alguém diz que o tempo está passando devagar...
Tac
Ou que passou depressa demais.
Tic
Acha graça quando alguém fala em ganhar tempo...
Tac
Ou recuperar o tempo perdido.
Tic
Tempo não passa devagar.
Tac
Nem depressa.
Tic
Tempo não se perde...
Tac
Nem se ganha.
Tic, Tac
O tempo é igual.
Tic, Tac, Tic, Tac, Tic, Tac...
Quem muda é a gente.

ATÉ BREVE. Grande abraço.
Obrigado pela consideração.

Sempre às órdens.
Valdez
valdez_juval@hotmail.com

Um comentário:

stisat disse...

Full Article dolabuy.su check my source www.dolabuy.su published here see this