quinta-feira, maio 20, 2010

CONSTA QUE...

Woody Allen

Sobre a vida e a velhice:

- "Tenho visão pessimista desde sempre, desde que era menino. Para mim, a vida é uma experiência dolorosa, um pesadelo e totalmente sem sentido. Nietzsche, Freud, todos diziam que uma pessoa necessita de ilusões para viver. Se você olha a vida muito honestamente e diretamente, é duro demais. As únicas pessoas felizes são aquelas que acreditam em videntes, previsão do futuro e conversam com os mortos. Se eu as encontrasse numa festa, acharia que são tolas. Mas elas são mais felizes do que eu.”

Indagado se gostaria de chegar aos 101 anos como Manoel de Oliveira, cineasta português:

- “Se for como ele, sim. Não gostaria de chegar a essa idade com andador, sem ouvir, babando”.

- “Continuo sendo intensamente contra a morte”.

- Também recomendo que ninguém envelheça. “Eu acho uma porcaria. Não existe nenhuma vantagem, você não fica mais inteligente, sábio, tranquilo, mais sereno. Suas costas doem mais, sua digestão é lenta, sua visão fica ruim. É mau negócio.” Aconselharia que evitem, se puderem.

Nenhum comentário: