domingo, outubro 24, 2010

Exercício de Dialética

Hugo Caldas

“Se Hitler invadisse o inferno, eu apoiaria o demônio"!

Assim falou o Primeiro-Ministro britânico, Sir Winston Churchill em discurso na Cámara dos Comuns depois da invasão alemã da União Soviética em Junho de 1941. Sabia muito bem o Primeiro-Ministro inglês que, acima das diferenças políticas estava o inimigo comum. Ora, Joseph Stálin era de longe um dos maiores inimigos ideológicos do líder conservador da Inglaterra e o inimigo comum de ambos era na realidade Adolf Hitler com o seu excomungado Terceiro Reich. Não era hora para rodeios ou subterfúgios. Era hora de agir. A União Sovietica se integrou aos Aliados juntaram forças e acabaram com a festa nazista. É bem verdade que após o fim das hostilidades iniciaram a chamada Guerra Fria....
E essa urna é confiável?!

Em 1937 o Japão invadiu a China. Para a resistência, o general Chiang Kai-Shek uniu-se ao seu maior opositor, o líder comunista Mao Tse Tung, assinando então uma aliança que, terminou por expulsar as tropas japonesas. Para os dois generais à parte suas diferenças políticas o inimigo comum eram os japoneses. Também era chegada a hora de agir. Uniram-se e expulsaram o cruel invasor. Após a vitória, a rivalidade entre os dois militares reacendeu-se e de pronto reiniciaram as hostilidades....

Mal comparando, esse exercício de dialética é o que deveria ter ocorrido com o Partido Verde, esquecendo pruridos e frenesís, juntando forças por um objetivo maior. A votação do Segundo Turno vai ocorrer aqui em Pindorama no próximo dia 31 de outubro.

Não morro de amores por José Serra nem pelo que ele representa. Ao alcançar o status de cidadão senior, eufemismo políticamente correto para designar os velhotes e para mim, chegado já aos setenta, votar se tornou um ato facultativo. Irei entretanto votar, pois o mal maior a evitar, o inimigo comum a combater, eu sei quem é. Todos nós sabemos.

Conclamo então tudo quanto é velhote deste país a levantar a bunda magra da cadeira do papai, a deixar as palavras cruzadas de lado e esquecer a programação da TV que aos domingos é péssima. Vamos votar e mandar essa corja para o lugar devido:

Que tal despachar toda essa mundiça para a aprazível Funafuti, por exemplo? O que, não sabe o que é Funafuti, nem onde fica? Pois é a capital do TUVALU, um país com 12 mil (12.000 mesmo) habitantes, formado por um grupo de nove atóis coralinos que fica logo ali na Polinésia. É que a diplomacia do Noço Guia vem de criar uma embaixada por lá e serão necessários um embaixador e uma enorme entourage ladro-bajulatória.

Assim nos livraríamos de vez da camumbembada nazi-petista e eles viveriam lá, felizes para sempre. E nós aqui, também.

Velhotes do meu Brasil varonil:

Vamos votar enquanto é tempo! Depois não digam que eu não avisei!

Não é simplesmente votar no Serra. É votar contra Luis Inácio, Dilma et Caterva. HC

Sobre Tuvalu, se não estiver acreditando, é só clicar em:

www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7197.htm

3 comentários:

Unknown disse...

Eh isso aí, Hugo. Se os velhotes e velhotas votarem, assim como os "indecisos" (como eh que alguém pode estar indeciso até agora?], há uma esperança - a última.
Um abraço,
Cristina Vieira

Zeneudo Luna disse...

Caro Hugão.....
O Blog de hoje foi o máximo...Obg...Té mais..
Luna

Pedro Ferreira dos Santos disse...

Sr. Hugão
Parabéns pelo belo artigo. Me convenceu a votar novamente. Votarei no Serra que deverá ser o novo presidente do Brasil. Mandarei o seu blog para a minha lista de "velhotes" amigos. Obrigado. Pedro Ferreira dos Santos