domingo, outubro 17, 2010

A Prova!

Hélio Bicudo: "José Dirceu me disse: Bolsa Família são mais de 40 milhões de votos" from Manifesto em Defesa da Democraci on Vimeo.

Um comentário:

Delmar Fonourfa disse...

.
Sobre o que Noblat diz sobre Serra em su Blog:
.

A Baixa Densidade Moral…

O que esse “Senhor” diz:
.
“Serra não estava obrigado a proceder de maneira diferente. Mas sensível à tragédia das mulheres que, tendo o direito a abortar, não dispunham de meios seguros para fazê-lo, orientou o SUS a socorrê-las.”
.
“Fez bem. Revelou-se um administrador humano. O Estado brasileiro é laico. Seu comportamento independe de doutrinas religiosas.”
.
“Na época, Serra poderia ter dito que era contra a descriminalização do aborto. E acrescentado que só agia daquela forma para ser coerente com a lei e tirá-la do papel. Não disse. Por quê?”
.
“Porque em consciência era – como continua sendo – favorável ao direito da mulher de somente ser mãe na hora que quiser. Esse, por sinal, era um dos muitos pontos que aproximavam o pensamento de Serra do pensamento da socióloga Ruth Cardoso, amiga dele e mulher do então presidente Fernando Henrique Cardoso…”
.
O que eu digo:
.
Numa análise minuciosa das “lapidares” frases acima encontraremos a resposta de quem, realmente, é o “Senhor” que dá esse “show”!…
.
Sei que ele joga um jogo para o qual construiu o tabuleiro, as peças e criou as regras. É o juiz de si mesmo. Treina e joga a hora que lhe apraz… …Pois, teleguiado, exercita a relação Imprensa/interesses mútuos/política, que explica a “moeda da troca” que usa” na razão de seu lateralismo, esquecendo-se de que transita, num universo onde existem as posições acima e abaixo – nata e borra –, “alteralismo como diria o Bem Amado”…
.
Esse “Senhor” é um dos “leds” que dão luz a Lula e a Dilma se somando aqueles embevecidos pelo favorecimento das benesses do aparelhamento do Governo. É parte do combustível dessa farsa, “brasa” da mentira soprada diuturna e subliminarmente, mantenedora dessa promiscuidade de interesses: de um lado a doença de um caráter, de outro a busca da chave que abre as portas dos cofres e das estruturas do Estado.
.
Poucas pessoas de “bem” ignoram quem, realmente, são Lula e Dilma no contexto político, como supor que esse “Senhor” ignore? Ele não me parece ser um idiota, portanto, suponho que o faça conscientemente, demonstrando desrespeito e deboche, provas de baixíssima “densidade ética” só comparável a também baixa “densidade moral neolulopetista”!…
.