terça-feira, outubro 19, 2010

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS

Flagrante do feliz evento

Enquanto petistas históricos, fundadores do partido desistem de apoiar Lula e "sua pupila” artistas que adoram mamar nas tetas da nação (danação?) ou têm o rabo preso por algum outro motivo, dão seu apoio, “não importa que a tábua lasque eu quero é bater prego”, mormente se a corrupção for norma estabelecida.

"Naquele tempo disse o Arcanjo Chico Buarque, aos seus discípulos”

"Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra que vai herdar o sucesso da justiça social, uma marca do Lula. Somos iguais, não falamos fino com Washington nem grosso com a Bolívia e Paraguai,” (agora eu sei porque a Marieta o deixou). Mas que coisa mais antiga, meu Deus do céu! Isso já era velho no tempo de Nabucodonosor. Para completar a patuscada só faltou mesmo queimarem a bandeira americana...

Os discípulos, gente da maior expressão como: Leonardo Boff, Alcione, Beth Carvalho, Margareth Menezes, Cristina Pereira, Osmar Prado, Paulo Betti, (aquele da mão na merda), Antonio Grassi, Elba Ramalho Sergio Mamberti, Antonio Pitanga, os diretores José Celso Martinez Corrêa, Ruy Guerra, Ziraldo (argh), Naná Vasconcelos e os escritores Fernando Morais e Eric Nepomuceno. Ah, e até, pasmem, o intelectual Alceu Valença.

A festança foi animada. Compareceram também à manifestação, os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, Humberto Costa, Edson Santos e os "intelectuais" José Gomes Temporão, (o ministro do Gel carnavalesco), Nilcéa Freire e Juca Ferreira. O Niemyer compareceu pilotando uma cadeira de rodas. A cantora Beth Carvalho fez uma gracinha de versão de um dos sambas mais famosos de Zeca Pagodinho. No lugar do refrão "Deixa a vida me levar", quem levava era a Dilma. Não foi um achado?

O "cérebro do movimento" e organizador do evento, sociólogo Emir Sader, ressaltou que “o encontro era um ato de unidade e que a alternativa neste segundo turno, referindo-se ao candidato José Serra, era o obscurantismo, a intolerância e a repressão”.

Não sabia que ele se drogava.

Um comentário:

Guy Joseph disse...

Hugão: como você bem observou, é inacreditável... pensando bem, não é! Velhos velhacos, agora estão mostrando a sua verdadeira cara e ganhando muito dinheiro por terem sido contra a ditadura militar... Desculpa-se ao Niemayer por sua idade provecta e a visível senilidade... o resto, são oportunistas, desonestos, mentirosos e sem caráter! O mundo "artístico", se entregou de vez, à insensatez e irresponsabilidade... será que, se eleita, a "moça" vai criar o Ministério da Cara de Pau?
Abraços
Guy Joseph