quinta-feira, dezembro 30, 2010

Feliz Ano Novo - Tecoma Carahyba

Recebi do Breno Grisi a mensagem abaixo juntamente com Votos de um Feliz Ano Novo e belas fotos da floração anual dos Ipês na Av. Getúlio Vargas em João Pessoa, que desejo compartilhar aqui no Blog.
Amigo Hugo:
Nossos belos e sofridos exemplares de Tecoma carahyba*, apesar de toda perturbação (poluição atmosférica, falta de água...) estão floridos. A Natureza sobrevive, apesar do homem.
Feliz Ano Novo. Breno

PS * ou ipê amarelo (ecólogo é assim mesmo... gosta de complicar!!!)

Resposta do Blog:

Amigo Breno:
Não sou ecólogo, nos meus tempos tabajarinos falava-se em "Pau-D'Arco". Estou errado?

CERTÍSSIMO amigo Hugo. É ele mesmo: pau d'arco. É como eu te disse: a área científica gosta de complicar! Seria bom para os olhos e a alma se você puder postar as fotos. A flor do ipê amarelo, ou melhor, do pau d'arco é a flor nacional.

Entonces, feitos os devidos esclarecimentos, vejam os belos "Tecoma Carahyba",
Paus D'Arco ou Ipês Amarelos e recebam os Votos para um 2011 pleno de realizações. O Blog do Hugão ficará em recesso durante as festividades.

Até para o ano! Hugo

7 comentários:

Carlos Mello disse...

"Quando eu era criança fui morar na então quase deserta Av. Epitácio Pessoa (a gente caçava preás em Mandacaru, imagine!). Depois calçaram a avenida com paralelepipedos e dizia-se que o Prefeito (Damásio Franca, aliás muito competente) ia arborizá-la em toda a sua extensão com paus d'arco. A gente ficava sonhando com uma avenida imensa e toda florida. Não sei se isso chegou a acontecer. João Pessoa, apesar desse nome calhorda, é uma cidade linda e sua população deveria defender de armas na mão a preservação da natureza exuberante que embeleza a cidade. É o que acho, eu, que mais uma vez me confesso com tristeza "um paraibano da diáspora". Carlos Mello

Unknown disse...

Para mim, carioca do ovo completo, o que voce chama de pau d'arco (aliás, um nome lindo) pra mim sempre foi ipe amarelo, que a gente ve aos montes ao longo da estrada Rio-Petrópolis, trilhada a vida toda.
Desejo a voce um lindo 2011, com a continuação de seu blog com força total!
Abraço,
Cristina Vieira

Alexandre disse...

Um feliz e ecológico 20!!
http://alexdobrasil70.blogspot.com/2010/12/feliz-20.html

Unknown disse...

Independente do nome, é Linndo!!!

Maria Olindina disse...

Ipês Amarelos ,lindíssimos!

BOA SORTE e um FELIZ 2011!!!
Abração,
Olindina*

Mary disse...

Não é por menos que João Pessoa é considerada a Cidade Jardim do Nordeste Brasileiro.
Mas o festival de beleza que os ipês amarelos dão à Av Getulio Vargas é deslumbrante!!!
Feliz Ano Novo de novo.

yanmaneee disse...

supreme
vans shoes
kyrie 6 shoes
kyrie 6
yeezys
nike air max
michael kors handbags
air max 95
jordan retro
louboutin shoes