quarta-feira, dezembro 29, 2010

Natal: o que dizer mais?



José Virgolino de Alencar





Natal, festa que é e será, por todo poeta, cantada;

E eu, que não posso me dizer poeta, direi o quê?

Tudo sobre ela já foi dito e me pergunto por que,

Ao pisar na área, sinto a mente desorientada.


Guiando mal, por imperícia e visão cansada,

Não diviso a direção do que preciso fazer;

Esterço o volante para desgovernado percorrer,

Trepidando tal carro velho em via esburacada.


Assim, sobre o cristão Natal nada consigo falar,

Nem mais dos desejos e sonhos da inocente instância

Chegam-me palavras para as boas festas cantar.


A memória ficou perdida pela longeva distância

Da tenra idade, e quase nada me faz lembrar

Do Natal, das alegrias da doce e remota infância.

2 comentários:

Delmar Fontoura disse...

.
Do Blog J. P. Fontoura

Ao Hugo Caldas,

Sou um severo crítico dos desvios éticos da moral política, mas não me sinto nem menor nem maior por dizer o que digo e ouvir o que dizem os que defendem Lula e seu séquito de aloprados e vou ser bem sincero: embora as conteste respeito a todos como seres humanos, pois não lhes julgo menores por serem uns “humanos trapalhões”, sim por serem apoiadores e políticos transgressores. Transmito minhas idéias e aprendo com eles, uma vez que sou um observador do ser humano, mas nem o mínimo que se possa imaginar segregacionista seja de que natureza for...

É o caso de se afirmar: se todos fossem Albert Einstein não haveria “Garis” e Boris Casoy não teria tido oportunidade de ofendê-los, estes seriam Einstein; o contrário é verdadeiro e, neste caso, não poderiam dizer que Einstein era maluco, pois que seria Gari... ...“ora bolas”!...

Deixo, através deste texto, minha mensagem aos amigos do Blog e a todos que a lerem, em especial, que as crenças de Lula e seus seguidores lhes ilumine para que nessa data repensem o significado de “Paz” e, em especial, de compreensão "universal"!...

Meu fraternal abraço a todos e um

FELIZ 2011 para nós e a humanidade.

VIRGOLINO disse...

Concordo e, com a permissão de Hugo e Delmar, assino embaixo do texto, sem qualquer restrição.

Abraços e Feliz Ano Novo