sábado, abril 30, 2011

FRASE DO DIA

"Vamos votar logo a volta de Delúbio ao partido que com o casamento real, amanhã o assunto só renderá notinhas nos jornais."

Senadora Marta Suplicy (PT-SP), antes da aprovação pelo Diretório Nacional do PT da refiliação de Delúbio Soares ao partido

2 comentários:

Unknown disse...

O Anti-herói

Durante muitos anos foi apresentado na TV um programa chamado "Tele-ringue" onde se exibiam lutadores comediantes, que representavam as mais diversas personagens no tatame como se este fosse picadeiro de circo.
Encenavam momentos de: bravura, Barbárie, Heroísmo, Vilania, tragédia, com os quais me divertia muito. Dentre esses havia um “barbudo” que me chamava mais atenção, me irritando mais do que me divertindo... ...embora soubesse que aquilo tudo era encenação.
Ele era um covarde, batia em seus adversários sempre com golpes não permitidos. A mediação da luta era subornada quando ele tirava do bolso algo, que não se podia identificar, colocando-a no bolso do juiz corrupto, que, no jogo da comédia, aceitava descaradamente. Isso tudo emoldurado pelo delírio de uma “claque” e da torcida que a seguia. Intempestivamente o covarde pulava fora do ringue e, esbravejando como um bárbaro, dizendo-se injustiçado, se declarava vencedor da "contenda"...
O que esta historieta traduz do momento político?...

Do Blog J. P. Fontoura - O Portal

Carlos Mello disse...

"Essa figura é, e sempre foi, apenas um bicho que cava". Carlos