quarta-feira, maio 25, 2011

Triste Sina

Professor não é profissão, é sina. Tenho quatro filhos e todos eles em algum momento de suas vidas, se espelhando talvez no exemplo digamos, paterno, se enfronharam a enfrentar uma banca de magistério. Quase todos ainda hoje se esforçam neste ofício divino, porém insano. Sabemos o que os professores desta Terra sofrem. “Aluno é Receita – Professor é Despesa”, é o lema de uma Instituição de Ensino muito respeitada aqui no Recife onde a minha mulher lecionou. Também ela, professora! Maldigo a mim mesmo não ter deixado um legado, digamos, mais respeitoso para minha família. Recebi este vídeo e o guardava para postagem no dia dos Professores. Desisti da idéia. Dia do Professor são os 365 de luta inglória. Resolvi postá-lo hoje, em homenagem aos mestres injustiçados dessa Terra Pindorama. Como mencionei acima, recebi o vídeo, do meu neto de 19 anos de idade. Ele próprio também, professor. É sina! HC

Um comentário:

Marcia Barcellos disse...

Estimado primo Hugo,
Sempre que posso estou lendo o seu Blog.
Muito oportuno o vídeo "Triste Sina " que seu neto lhe enviou.
Também atuo no magistério, desde 1980.
Gosto demais de uma sala de aula...Atualmente desenvolvo meu trabalho com jovens e adultos. Mas, já trabalhei com educação infantil.
Com este vídeo , me senti homenageada.
Quantos amigos fazemos no magistério...Não é verdade? Com carinho e amizade, Márcia