sexta-feira, julho 29, 2011

Desejo Fashion do dia: Capa da Invisibilidade!



Téta Barbosa





Ah, se João da Costa tem uma, por que eu não posso também?

Saiu na Superinteressante (e quando sai lá, eu acredito como se fosse verdade): “Físicos criam capa da invisibilidade”. A matéria tinha como chamada a foto de Harry Potter (o que fez ela perder 30% da credibilidade automaticamente) mas, mesmo assim, resolvi ler. Melhor, tentei ler. Minha esperança de ter um capa que me fizesse sumir bem na hora de lavar os pratos desapareceu junto com Harry Potter. Isso porque o texto falava de nanosegundos e “lentes temporais”, que têm a capacidade de desacelerar e comprimir raios de luz antes de expandi-los novamente. Ou seja, quando a gente não entende porra nenhuma do que eles dizem é porque vai demorar muito pra chegar nas lojas. Tipo assim, uns 87 anos.

Quem danado sabe o que é um nanosegundo, por falar nisso? E porque “lentes temporais” está entre aspas? O que são “lentes temporais”, pelamordedeus?

Enquanto eu estudo sobre as subdivisões do segundo e a desaceleração dos fótons, minha única esperança de ter uma capa da invisibilidade é ficando melhor amiga do Prefeito.

- Jonny da Costa, colega, me empresta aí. Só até sábado, prometo. Devolvo limpinha (isso se eu não cair em nenhum buraco cheio de lama da Caxangá)!

Se o senhor colaborar, prometo que meu voto será seu (na próxima eleição para síndico do seu prédio – que espero ser bem longe da minha casa).

- Oxe Téta, esse blog não é sobre moda?

- Mas esse é o ítem fashion mais cobiçado da semana de moda científica!

Fica a dica!

Do Blog batidasalvetodos.com

Nenhum comentário: