sexta-feira, setembro 23, 2011

Carrossel de Diversões


Este é um apanhado do que disse a "Imprensa Livre" deste país, durante uma única semana. Alguns dos sucessos já aconteceram mas nem por isso perderam a atualidade. A roubalheira grassa, alastra-se progressivamente, nesta Terra Pindorama. A "faxina" só teve arranque, que
nem Ford V8. Continua tudo como antes, no Quartel do Abrantes. HC


... juíza manda parar obra de terminal em Guarulhos, SP. Justiça afirma que construção em aeroporto é sem licitação. Infraero diz que vai recorrer. Já pararam e já recomeçaram.

... Dilma diz 'não' à faxina ética e defende os políticos. Ao rejeitar uma vez mais a expressão faxina para a série de demissões efetuadas em seu governo, a presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista exibida na noite deste domingo no programa "Fantástico", da TV Globo, que faxina tem hora para começar e terminar, e que a corrupção não acaba de uma vez por todas. O objetivo é dificultá-la cada vez mais. Única denúncia ainda sendo analisada pela Comissão de Ética é contra ex-diretor do Dnit


... a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu arquivar as investigações sobre denúncias de irregularidades contra os ministros Paulo Bernardo, das Comunicações - acusado de ter usado um avião de uma empreiteira durante a campanha eleitoral de 2010 - e Fernando Pimentel, da Indústria e Comércio, e contra o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Congresso tem projetos anticorrupção parados há mais de 15 anos

... enquanto o povo vai às ruas em passeatas contra a impunidade , deputados e senadores parecem resistir à ideia de colocar em pauta os mais de cem projetos anticorrupção que tramitam nas duas Casas. Das 102 propostas engavetadas no Congresso relacionadas ao tema, 21 estão prontas para ir a plenário. Algumas estão paradas há mais de 15 anos. Há ainda outros 17 projetos que foram arquivados.

Novo Código de Processo Penal limita crimes de colarinho-branco

... regras fixam pesadas fianças para que acusados de crime financeiro respondam em liberdade. Colarinho-branco, que faz pouco da prisão porque nela quase nunca vai parar, agora anda assustado com o fantasma da fiança – instrumento legal que ataca sem contemplação seu ponto mais vulnerável, o bolso.

A conta da Copa da Roubalheira já está chegando a R$ 120 bilhões

... concebido para embaçar a visão de quem tenta enxergar a gastança federal, o Portal da Transparência do Palácio do Planalto calcula em R$ 23,4 bilhões os gastos com a Copa do Mundo de 2014. Já é uma conta de bom tamanho, mas o rombo será muito maior.

... ministro pagou governanta com verba pública por sete anos. Empregada de Pedro Novais recebia salário do Congresso como se fosse secretária. Mulher foi contratada como recepcionista do Turismo após deputado assumir a pasta; ele nega irregularidades O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), 81, usou dinheiro público para bancar o salário da governanta de seu apartamento em Brasília. O pagamento é irregular: foi feito de 2003 a 2010, quando Novais era deputado federal pelo PMDB do Maranhão.

Que ninguém se desespere. Não será preciso sair por aí tomando o pulso, subindo pelas paredes e dançar numa perna só. A Pátria está salva!

Hoje começa o Rock in Rio!

Nenhum comentário: