quarta-feira, setembro 28, 2011

Governo pede suspensão de propaganda com Gisele Bündchen

O Globo

A Secretaria de Políticas para as Mulh
eres, ligada ao governo federal, pediu na terça-feira a suspensão da propaganda da Hope, protagonizada pela modelo Gisele Bündchen . O órgão enviou dois ofícios, um ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e outro ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha e pedindo a retirada da peça publicitária do ar.
Numa primeira imagem do comercial da campanha "Hope ensina", a top model está com um vestido e fala: "amor, bati seu carro". Ao lado, aparece a palavra "errado". Em seguida, ela repete a frase, mas está vestida com uma lingerie. A expressão, então, muda para "certo". Ao final, o locutor diz "você é brasileira, use seu charme". O comercial tem outras versões, com Gisele "contando ao marido" que estourou o limite do cartão de crédito e que a mãe dela vai morar na casa dos dois.
Segundo a secretaria, desde que o comercial foi ao ar, no último dia 20, a ouvidoria do órgão tem registrado reclamações. Por isso, resolveu pedir a suspensão do comercial.

"A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal", diz nota divulgada pela secretaria.

2 comentários:

Jorge Duarte disse...

É nisso que dá trinta e tantos ministérios. A maioria ocupados pelas gordas e mal-amadas do PT... Que falta faz o dep. Clodovil. É muita falta do que fazer. Vai arranjar uma lavagem de roupas...! Jorge Duarte

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Hugo,

Será que não existe algo mais importante para se preocupar? Com tanta miséria e sofrimento neste país... Um abraço. Márcia