sexta-feira, setembro 23, 2011

MEGALULOMANIA


José Virgolino de Alencar

Vejam, na parte do artigo de Ricardo Setti abaixo trasncrita, a impressão que causa a psicologia megalomaníaca do ex-presidente Luís Inácio da Silva, vulgo Lula, um egômano, ególatra, que não só se acha, mas tem certeza, um personagem acima da frágil condição humana, comprovada com suas reações contra entidades que ele mesmo não consegue nominar. J.V.A


Só a Psicologia explica a necessidade de Lula de se auto-elogiar

Do Blog do Ricardo Setti

"Mas seu rancor, seu ressentimento, sua permanente impressão de que não é aceito, sua insistência em ver-se vítima de “preconceitos sociais”, sua insistência em proclamar, obsessivamente, os próprios feitos e méritos, sua tendência a dividir o Brasil entre “nós” e “eles”, de enxergar conspiração contra seus feitos e confundir oposição ao lulo-petismo com ser “contra o país” só encontram explicação em profundos manuais de Psicologia. Lula precisa urgentemente de uma terapia de grupo — como diria um amigo meu, ele e um grupo de terapeutas.”

Um comentário:

Unknown disse...

Lula foi mesmo o presidente mais popular desde Tomé de Souza (l549) ou foi aquele troglodita dos “Portões das Metalúrgicas”?

Nenhum dos dois!... Lula foi e é uma “imagem holográfica” projetada pelos “leds” da Imprensa – vendida ou comprada – nessa nevoa nauseabunda que exala o pútrido dos porões do Neolulopetismo.

Ora! Mas por que Lula é o que é?... ...Simples!... ...Porque introjeta uma desdita pelo que a aridez da Caatinga lhe causou nos primórdios de sua vida, somatizando uma necessidade doentia de vingança... ...Contra quem?... ...Contra o mundo. A Caatinga não encarquilhou somente sua pele, mas também sua alma e seu caráter, que o faz liberar esse “comportamento psicopático” que aflora através de um egocentrismo exacerbado!...