segunda-feira, setembro 19, 2011

Vende-se

Téta Barbosa

Se você é do tipo livro de autoajuda, que acredita que tudo acaba bem no final, não leia este texto! Contém alto teor de pessimismo e doses cavalares de realidade.

Dito isto, venho, através desta, comunicar que a casa azul está à venda!

Sim, minha casa.

Aquela linda, perfeita, não sei o quê mais lá e tal.

A razão? A própria razão desconhece.

Acho que dão a isto o nome de vida.

Não sou expert no assunto, mas, “é a vida” dizem os mais entendidos.

O caso é que, falando com o corretor, o mesmo pediu para eu mandar fotos do imóvel com a respectiva descrição.

- Escreva as qualidades da casa, para facilitar a venda.

- Como se descreve um sonho, moço? Alow Freud, Jung, vocês que são escolados quando o assunto é sonho, dá uma ajudinha aí nessa descrição.

Não achando as palavras, nem a poesia, nem nada inteligente/engraçado para dizer sobre a casa azul, roubei (descaradamente) as palavras de Cecília Meireles.

“Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)”

O moço da imobiliária disse que essa descrição está muito grande e vai, no lugar de Cecília, colocar uma placa de VENDE-SE mesmo.

Sei não, mas se me perguntarem, acho que está faltando um pouco de poesia neste mundo.


Téta Barbosa é jornalista, publicitária, mora no Recife e vive antenada com tudo o que se passa aqui e alhures. Ela também tem um blog - "Batida Salve Todos" de onde pedimos emprestado este texto.

5 comentários:

Arnaldo Noujaim disse...

Essa foto é horrorosa !!!!!
Não entendo porque a inteligente escritora insiste em mantê-la.

Mary Caldas disse...

Discordo do Sr. Noujaim.

A foto da jornalista Téta Barbosa, ao contrário, retrata toda a sua exuberância, entusiasmo e alegria.

Beijoca pra vc também Téta.

Mary Caldas disse...

Téta minha querida,

é sempre uma festa ter vc no blog de Hugão. Eu compro a casa azul e toda a poesia contida nela. Parabéns!

José Afonso disse...

Eu tambem discordo do publicitário e conterrâneo do Bairro da Madalena, Arnaldo Noujaim. A foto é natural, legítima, e, com todo o respeito, expõe os belos lábios da linda escritora.
Quanto 'a casa azul, sinceramente, minha fortuna é insuficiente para adquirí-la.

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Téta,

Sua foto é absolutamente cheia de charme!Quanta alegria transmite!
Poesia!!!Tudo que o mundo precisa. Abraços. Márcia