quinta-feira, novembro 24, 2011

CORRUPTO BOM É CORRUPTO PRESO


Sônia van Dijck

Reprise da perigosa chanchada do governo petista-aliados

Nesse 26 de outubro de 2011, caiu o quinto ministro do governo petista-aliados de Dilma Rousseff. Revoltante reprise de outros episódios dos governos petistas-aliados. Tudo começou com o mensalão. Não. Tudo começou com a tal reforma da Previdência, em 2003, quando Lula loteou o estado brasileiro para poder alcançar seu projeto de arrecadar mais muitos milhões para os cofres dos porões do exército encarregado de ocupar o poder. Não. Tudo começou quando Lula fingiu ser decente e civilizado para, por um lado, se aliar ao capital e conseguir apoio, e, por outro lado, travestido de eterno proletário, enganar as massas. Sei lá quando tudo começou a virar esse Brasil em um país sem ética e sem princípios. Pode ser que tenha começado em 1980, quando o PT apareceu como movimento ético, por um Brasil melhor, e vendeu essa imagem para as instituições fundamentais da sociedade brasileira, entre elas o voto do eleitor.

Porém, só em 2005, a sociedade brasileira ficou sabendo do mensalão e de outros escândalos mais. Todos os escândalos são resultantes de roubo dos impostos pagos pelos contribuintes. Desde então, a corrupção tornou-se instituição do estado brasileiro. No processo, aprimorando-se os métodos, todos os ministérios, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, os Correios, todas as instituições federais e até aquele posto do INSS esquecido naquela cidadezinha poeirenta perdida no mapa desses 513 mil e mais qualquer coisa quilômetros quadrados, adotaram a corrupção como forma de atuação política.

Nos últimos 9 anos, a corrupção criou milionários, engordou o cofre dos partidos aliados ao PT, trouxe alegria a empresários safados, inventou obras superfaturadas e outras tantas que não passaram do dia do comício de inauguração com Lula ao lado de Dilma Rousseff, a “mãe do PAC”.

Em 2011, 9 anos depois de inventada a nova metodologia de governabilidade, a corrupção transformou-se em comportamento habitual até do vereador e do prefeito daquele município daquela cidadezinha poeirenta, cujo posto do INSS está entregue a algum analfabeto petista ou militante de partido aliado. Ficou no passado a malandragem da contravenção do jogo do bicho e aquela do “conto do vigário”.

Chegamos a magistrados, delegados, políticos, ministros, empresários, churrasqueiros, marqueteiros, advogados, compadres, policiais, crime organizado, traficantes, estupradores, sequestradores, arrombadores de caixas eletrônicos, pedófilos, agressores de mulheres, em um sistema em que as celebridades dos noticiários estão fora da Lei. Esse sistema tem irmão “lambari” que virou ricaço e primeiro filho que virou milionário.

E, nesse 26 de outubro do ano graça 2011, vimos o quinto ministro do governo petista-aliados cair por acusações de corrupção. E o que aconteceu com os quatro defenestrados anteriores? – o mesmo que vai acontecer com esse quinto? E por onde andam os quatro derrubados anteriores? – por onde começa a andar esse quinto? Ou seja: a classe política vai ao paraíso da boa vida com a fortuna amealhada sem suar a camisa.

A coisa que socialista e comunista mais odeia é trabalho; basta verificar entre os socialistas do governo petista (todos politicamente corretos) quantos ficaram milionários com a colaboração dos impostos dos cidadãos, sem ter trabalhado para isso; apenas sentados nos gabinetes de figurões do governo, assinado papeis e ou tendo encontros na garagem... – começar por Palocci é uma boa ideia.

Orlando Silva seguiu o roteiro já tão exaustivamente experimentado: tudo é mentira; sou inocente. Como seus companheiros de performance calhorda, desfilou como fantasma assombrando a moralidade, e esteve em depoimento no Congresso Nacional, entrando e saindo do Planalto, sendo secundado pela declaração de confiança da governanta.

Espetáculo midiático de péssimo gosto: o calhorda prepotente que acredita na impunidade. Pouco adianta exigir a saída de mais um corrupto denunciado pela imprensa livre. A imoralidade não é pontual, desse ou daquele ministro, desse ou daquele prefeito ou vereador. A imoralidade está no sistema.

Desde que Lula instaurou o estado brasileiro em capitanias doadas aos partidos políticos, abriu-se a porta para o crime de alto escalão, dentro do princípio socialista de que o fim justifica os meios. A nova governanta Dilma Rousseff, nesse episódio do Orlandinho, ilustra sobejamente o esquemão montado e em pleno funcionamento: a capitania do esporte pertence ao descarado PCdoB, e não importa o que seus militantes sejam capazes de fazer pelo desporto no Brasil ou o quanto sejam capazes de roubar – o melhor é poder roubar o quanto der (a Copa está na hora da vez).

Dilma Rousseff não tem autonomia para escolher novo ministro. Dilma Rousseff, no momento, refém do PCdoB, nomeará ministro o escolhido pelo partido. Pode ser uma deputada que nada entende nem de pular corda; mas pode ser Aldo Rebelo, o xerife do intercâmbio linguístico: aí ele vai mudar futebol para ludopédio (resta saber se a FIFA vai aceitar tal paixão etimológica militante de coisa nenhuma).

Na verdade, o que se vai acompanhar é a troca de seis por meia dúzia, tal como se tem visto nos últimos anos e como tem feito Dilma Rousseff nos quatro defenestrados anteriores.

Dilma Rousseff não tem perfil de inovadora, e nem tem liderança, a ponto de evitar a reprise dentro de alguns meses. De qualquer forma, o roteiro de seu governo já está bastante conhecido: sou inocente – são calúnias – vou entrar com processo por difamação – vou exigir investigação da Polícia Federal - abro meu sigilo bancário (como se grana ilícita fosse depositada no Banco do Brasil) –“ vou defender minha honra” (aqui é citação de Orlando Silva, que não tem nada para defender).

Os bons tempos do cinema brasileiro tiveram chanchadas bem melhores e mais criativas. Agora, é só esperar a imprensa livre abrir novas portas de acesso aos porões do governo Dilma Rousseff – vai sair lama por todas as janelas do próximo ministério.

No Brasil do governo petista-aliados corruptos, a imprensa governa melhor do que Dilma Rousseff, refém dos safados partidos aliados e militantes do PT– quem criou esse sistema do “toma lá, dá cá” foi seu guru, para quem ela deverá ceder o lugar em 2014: LULA.

Desde que os corruptos partam rumo ao paraíso da boa vida de milionários, precisamos exigir apuração rigorosa (difícil vai ser encontrar magistrados isentos...) e punição na forma da Lei (é aí que fica mais difícil de encontrar magistrados isentos – basta lembrar que o processo do mensalão dorme em berço esplêndido até que todos os crimes prescrevam). É aí que a coisa fica difícil. Como diria minha avó: é aí que a porca torce o rabo...

Apesar de serem marajás, os magistrados são a última esperança do contribuinte, para ver a apuração dos crimes e a punição dos arrombadores dos cofres públicos, na forma da Lei. Esperança vã, talvez... A corrupção foi imposta como instituição nacional: do magistrado ao síndico de condomínio residencial.

9 comentários:

Unknown disse...

Comunistas são os que não tiveram coragem de se assumirem como Anarquistas e se sustentam como Socialistas por não terem compreendido as teorias surrealistas de André Breton.

Já Neolulopetistas são os que não tiveram coragem de se assumirem nem como Anarquista nem como Comunista, mas hexercitam a “maquiavélica idiotia” de ambos e não demonstram nenhum pudor por serem dependentes e se sustentarem como hospedeiros da banda podre do Capitalismo!...

Unknown disse...

Quanto mais dissermos verdades,
Menos os mentirosos mentirão,
E envergonhados sem vergonha
Suas mentiras menos valerão!...


Delmar Fontoura.

Unknown disse...

Nossa soberania “está” refém do devastador procedimento de parte da Imprensa, de Analistas e de Cientistas políticos, que, por motivos escusos, submetem-se aos profissionais do “crime político”... ...esta é a terrível , desavergonhada e impune realidade, que nos esfregam na cara...

Mas a história é pródiga e não falhará, no futuro, quando contar o que estamos fazendo ou deixando de fazer, enquanto nos quedamos inertes mesmo tendo “sob nossas percepções” a Democracia sendo destruída... Será que é a “Síndrome de Celso Daniel” que nos impede de agir?...

Muitos atores desse teatro do absurdo, incluindo-se nesse universo os eleitores, já tomaram um dos dois últimos caminhos que restam e sabemos que não foi aquele em que estão presentes: a Correção Moral, a Compostura, a Decência, a Dignidade, a Nobreza e o Pudor Ético, essências do “Decoro” em qualquer dimensão do tempo e do espaço político.

Mas ainda há tempo para os “homens de bem”, que ainda não se “puseram em genuflexão diante dessa hipocrisia”, escolherem em qual desses caminhos querem deixar suas pegadas, pois ambos constituirão, no futuro, o “Sítio Arqueológico” de nossa história política.



Delmar Fontoura.

Unknown disse...

Há uma “figura holográfica”, por aí, que pensa ser um pensador, mas pensa tanto a ponto de se julgar um “deus”. Construiu um "castelo" de areia, onde hospeda seu ego, mas sua mente doentia o fez pensar que construíra um de cristal... ...Pensou, também, ter tido “grandes pensamentos” esquecendo-se de que já havia pensadores que pensavam “maior”, pois é pensador que não lê e não o faz porque diz que Deus criou o mundo sem ter frequentado a escola... ...por isso ele pensa que se basta por si mesmo...


Tentando preservar seu "castelo", enquanto vaga pelo "reino", deixou em guarda uma “figura de tróia” (é de tróia pelo que contém em sua carcaça), que emite sons como se fossem onomatopaicos ou um dialeto ininteligível.


Tendo sido configurada como a suprema obra do pensador, só poderia ser o que é: uma aberração. Agora, em guarda, mesmo sabendo que entrou numa fria, a "figura de tróia" ainda não percebeu que está onde está pelo simples motivo de que o pensador decidiu reservar “sua vaga” de “oráculo da bestialidade”...

Unknown disse...

A Engenharia da Natureza


A Engenharia da Natureza prova nossas semelhanças como seres humanos, mas nos distingue pelo “intangível” de nossas individualidades: com o saber, com a inteligência e com capacidades intrínsecas de entendermos a essência de nossas vidas e as relações destas com o todo da Natureza, mas essa compreensão está sujeita ao grau de nossas percepções sensoriais!...


É esse imensurável e intangível poder, que, aleatoriamente, dimensiona: nossas virtudes, nossos defeitos, nossos erros, nossos acertos, nossas verdades, nossas mentiras, nossos ódios, nossos amores, nosso saber, nossa ignorância!... ...tornando-nos diferentes como indivíduos, não como “seres humanos”!...


Essa é a razão pela qual não deveríamos ter permitido que Lula – ser humano –, com seu “intelecto” limitado para associar essas relações, pudesse vir a gerir um Estado com tantas verdades “relativadas” ao contexto dessa complexidade. Não se trata, portanto, de segregacionismo, mas sim da subordinação de um “fato”, sobejamente comprovado, que é sua deficiência de “percepção”, a uma verdade absoluta da Natureza.


Dedu-se desse "axioma", que a culpa da deterioração da política brasileira só pode ser atribuída a Lula auxiliado por seu séquito de aloprados larápios. Mas essa surreal deformação, imprimida à política convencional, teve início em seus falsos brados nos “Portões das Metalúrgicas” e nos urros que vocifera até hoje encimado em seu pedestal, abaixo de seu topete... ...E grande parte dessa culpa não pode ser dissociada da "facção da Imprensa”, que lhe deu e o mantém sob essa luz negra e por não terem compreendido a índole "messiânica” de que ele é possuído, pois seu ego é mais forte do que sua razão e esta ausente na ética da trilha de sua moralidade política!...


Por essa razão as Três Casas do Governo estão apodrecidas e é de onde se disseminam os “vermes” aos Estados e Municípios e à Sociedade Civil. Mas o pior de tudo é que esses vermes já tomaram conta da “Malha da Justiça” último refúgio de nossa soberania!...


Agora é a vez dos “vermes”
se banquetearem com o que jaz
inerte, sem as sábias vozes e letras,
em agonia, imperfeito sim, mas é o meu País.
Oh! Nevoa sujo-escuro suja!...
Estrofe de: A Gênese.


Saber identificar e compreender o inimigo é meio caminho para evitar a derrota, mas esse povo incauto, abandonado pela Imprensa comprometida, não soube identificar quem realmente é esse “supremo enganador”, que, a semelhança de Jim Jones, seqüestra almas para seu rebanho de zumbis conduzido-as ao negro destino de um caminho sem retorno!...


Delmar Fontoura.

Unknown disse...

Uma Sociedade de Corruptos.


Estamos no auge de uma transição social em que forças dominadoras nos induzem a assumir uma cultura de sociedade de corruptos; onde “os homens ou são aliciados ou aniquilados (Maquiavel)”; onde são igualmente indecorosos os que, sendo desonestos forçam para aparentar honestidade e aqueles que, em se dizendo honestos, são, ao mesmo tempo, indiferentes à desonestidade e passam a conviver “mansamente” com ela!...

Parafraseando Sartre podemos dizer que: As forças do Neolulopetismo e as que se submetem às suas influências já se colocaram acima de nosso controle individual, num caminho aberto pela corrupção do aparelhamento político para modelarem a Sociedade e nossas vidas...

Essas forças se transformaram num monstro que abriu seus tentáculos sobre todos os segmentos da sociedade... ...no fim de seus tempos eles causarão mais males, por tantos ou mais anos, a semelhança dos males causados pela ambigüidade dos “vinte anos de exceção que vivemos no Regime Militar”. Como não podemos cortar a evolução dessa “monstruosidade” só nos resta contarmos o tempo para seremos dilacerados por ela...

Eles chegaram ao ponto, de não se preocuparem mais em se abrigar sob a redoma que sempre os protegeu, pois já se consideram intocáveis... ...porque não exite força social capaz de detê-las... ...e isso esta acontecendo sob nossos olhos... Defrontamo-nos, agora, com a “terrível” realidade que é o Neolulopetismo... ...comparável a perigos que a ficção na arte e a história, através dos tempos, vêm-nos “esfregando na cara”.

Mas os vendilhões e os compráveis, agentes das vinditas e legatários da propinagem, facilmente identificáveis, tudo fizeram e fazem para que os incautos e corruptíveis imbecis não percebam ou não queiram perceber porque lhes entorpeceram as percepções e os valores morais!...

O que afirmo não é superlativo de idéias abstratas, mas “o compêndio do que o Neolulopetismo vem representando para a política convencional e para a sociedade” ao longo de seus trinta anos de existência... ...tempo em que, subliminar e sub-repticiamente, tentam cercear o exercício de nossa soberania e o democrático direito de nos manifestar!...


Delmar Fontoura.


Postado por Delmar Fontoura 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Unknown disse...

À covardia dos mentirosos de plantão.



Espero, que num futuro, não muito distante,
quando estiverem sobre o cepo da justiça do povo
este lhes desça o cutelo da sabedoria coletiva
para, definitiva e soberanamente, desmistificar
as aleivosias que emanam desses caracteres
e sintam o peso da história,
que não falhará com a verdade!...


Espero que, quando vergados
às suas insignificâncias,
não possam mais brandir
suas “covardes mentiras”
sobre os ouvidos dos desavisados,
pois estes, já despertos do coma social,
Não mais lhes ouvirão!...


Espero que o tempo, justiceiro implacável,
subjugue suas pestilentas covardias
quando então purgarão
sob o jugo de suas consciências
se essas ainda lhes restarem!...


Espero que, lá no fim de seus tempos
o que restar: de suas almas ou
de suas carnes mesmo em pó,
encontrem lhes esperando
uma justiça que não falha...
...A justiça de Deus!...


Eh! “Àqueles” que lhes seguem,
nessas míseras e covardes mentiras,
reserve-se o mesmo FIM!...


Delmar Fontoura.

Unknown disse...

A “precipitada” Presidente.

A propósito dessa dependência entre o preceptor Lula e a “precipitada” Dilma devo dizer que isso é resultado de uma metamorfose, que ainda não complementou sua forma e estrutura: na aparência, no estado, no caráter e na consolidação de objetivos, iniciados duzentos e setenta dias antes do “dia 10 de outubro de 1945...”.

“Lá” a concepção da natureza nos deu a aberração de um caráter político troglófilo (na acepção literal), que tomou forma nos “Portões das Metalúrgicas” e se apresenta, agora, como uma “imagem holográfica” projetada, pelos “leds” da Imprensa – que se vende ou se deixa comprar –, nessa nevoa nauseabunda que exala o pútrido dos porões do “Neolulopetismo” representado pela amorfa criatura que é Dilma Rousseff.

Mas por que citei Lula? Porque Dilma Rousseff é hospedeira do caráter dele e a metamorfose que só se complementará através dessa interdependência, que a maioria de seus incautos – ou nem tanto – analistas tem “percepção” para entender...

Bem!... Mas “ela” é o que atualmente? Ora! É uma “Corpse Flower” (Titan Arum) enxertada na cepa do “terrorismo" que foi e continua sendo sem ter perdido o cheiro horrorível em que resultou o enxerto... ...É um “ente” que não possui luz própria por isso se põe entre seu preceptor e a “holografia” deste... ...Sobrevive da côdea, avidamente, degustada mesmo que esta tenha caído sobre a lama nauseabunda onde chafurdam... ...”ela” e “ele”...

Moral da “estória”: a “(sur)realidade maquiavélica”, entre “preceptor” e "precipitada", confirma o princípio de que o “ser social aético” nunca vai agir como “ser político ético”, porque, a priori, esta virtude não consta na gênese do seu caráter como “ser humano”!


PS - Precipitada por dois motivos: primeiro por ter sido precipitada sobre a vontade do Povo, segundo porque é uma precipitada destrambelhada em tudo que diz e faz no exercício político...


Delmar Fontoura.

Unknown disse...

Oh Lula!...
Insepulcro sobrevives e não sabes, que,
Na vil história de vida que construístes,
Tu’alma e matéria agonizam incessíveis
Àquelas miles de almas que destruístes!...


Purgarás qual tronco podre em ermo;
Não terás o séquito de teu ex-reinado;
Dependente e só em teu egocentrismo
Enquanto não amenizares teu pecado!...




Delmar Fontoura.