sábado, fevereiro 18, 2012

Evangelho poemizado







Versão poemizada do Evangelho de João, Capítulo 17, 20-26


Adaptado por José Virgolino de Alencar-Membro do ECC-Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora- Bessa -João Pessoa - PB.

Disse Jesus:

"Não rogo só pelos discípulos,
mas por todas as pessoas de fé
que, por palavra, creiam em mim,
para que todos um só sejam
e para mim e para o Pai estejam,
como eu em ti, como tu em mim,
e todos creiam que me enviaste
e que a mim tu me amaste.

Dei-lhes a glória que me deste,
para que todos sejam um
como nós somos apenas um;
que em todos ele eu esteja
e tu esteja também em mim,
para que tudo perfeito seja
e o mundo construa a unidade
e reconheça que me enviaste
e que amaste a humanidade
como profundamente me amaste.

Onde eu estou, meu Pai,
quero que comigo estejam
aqueles que tu me deste,
para que eles vejam a glória
que a tu a mim concedeste
e que antes do mundo que criaste,
Pai, tu muito me amaste.

O mundo não te conheceu, Pai justo,
mas, na minha fé, te conheci;
para os discípulos, Pai augusto,
o teu nome lhes manifestei
e ainda manifestar-lho-ei;
eles sabem que me enviaste,
para que eu esteja sempre neles
e para que também esteja neles
o amor com que me amaste."

Um comentário:

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Bonita e emocionante prece. Precisamos mesmo buscar os ensinamentos de Jesus como exemplo MAIOR. Obrigada, Márcia