sábado, fevereiro 18, 2012

Futebol Força



Renata Lo Prete, Folha de São Paulo

A definição do sucessor é o motivo que retarda a saída de Ricardo Teixeira da CBF. O dirigente avisou a amigos que está decidido a não renunciar.

Para ele, nenhum dos cinco vices resistiria ao cerco da imprensa uma vez empossado. Pelo estatuto, o primeiro da fila seria José Maria Marin, recentemente flagrado embolsando medalha do time campeão da Copa São Paulo.


Teixeira inclina-se por convocar assembleia e anunciar que sairá de licença por período indeterminado. Nesse cenário, poderá delegar o comando da entidade a quem quiser. O presidente da federação paulista, Marco Polo del Nero, está entre os cotados.

Entre os cinco vice-presidentes da CBF, estão Fernando Sarney, filho do presidente do Senado e indiciado por evasão de divisas, e Weber Magalhães, já encrencado com a Ficha Limpa.

Um comentário:

José Afonso - Aracajú-SE disse...

Hugo,
Não sou psicólogo, nem conheço Ricardo Teixeira, ex-genro de João Havellange. Mas, se for analisar essa foto, aqui publicada, chego 'a conclusão que ele, no momento que foi clicado, estava muito tenso e dizendo para sí: "Descobriram tudo".