quinta-feira, março 29, 2012

Mais um medíocre – Apaniguado do PT assume posto no MEC





Sônia van Dijck



Pois é. Em minha humilde opinião, característica de quem esteve nos bancos escolares, submeteu-se a provas e exames, teve trabalhos avaliados, apresentou trabalhos de grau, esse discente Irailton Lima de Sousa, estudante profissional da Universidade Federal do Acre, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr, do Acre, está plenamente capacitado para assumir a Diretoria de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

A pose do meliante Iralton Lima de Sousa


Por quê?

Resposta: ele tem vasta experiência em matéria de desmoralização do ensino superior.

Isso para não falar das confusões todas do tempo do ministro Haddad e sem lembrar que o atual titular do MEC é Aloísio Mercadante, cuja vasta obra científica ou pedagógica ou cultural ou tecnológica ou filosófica permanece inédita.

Para quem é petista como ele, o mais importante, em uma universidade pública federal, é ter padrinhos petistas (dizer poderosos é cometer redundância).

Evidentemente, antes de qualquer interesse pelo saber, ele tem demonstrado fidelidade canina aos interesses do PT (como demonstra o cargo para o qual está cotado). Com essa qualidade de bom prestador de serviço em benefício dos interesses petistas, ele bem merece a indicação para a Diretoria de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, cujo ministro é o petista Aloísio Mercadante. Em sua nova função, o discente profissional da UFAC contribuirá eficazmente para a mais rápida e definitiva desmoralização das políticas de educação do MEC, para a total esculhambação da universidade pública brasileira, para a valorização da mediocridade.

E tem alguém se preocupando com a falta de diploma universitário do petista? Que preocupação inútil!… Enquanto escrevo estas considerações, a cúpula petista do Acre, junto com a cúpula da cambada nacional e mais a nata da mediocridade petista estacionada no MEC já devem estar tomando providências para que lhe seja outorgado um diploma qualquer de curso superior em universidade federal, de preferência com menção de “Louvor” (pela esperteza, é claro!). Logo em seguida, esse sujeito será chamado “doutor” pelos seus subordinados. O próximo passo, será fraudar a Plataforma Lattes (coisa que petista bem sabe fazer – e já fez) e criar toda uma estória pelos caminhos da pós-graduação, com direito a publicações e teses defendidas. Nada é impossível para um petista de fidelidade canina – os petistas são bons companheiros e resolverão tudo a contento. E não importa o que o PT fará junto aos órgãos superiores da UFAC; o que importa é o resultado: dar um diploma a Irailton Lima de Sousa (mesmo que tal diploma tenha menor valor que um saco de pipoca – ele já deveria ter sido jubilado) – e ele até vai mandar colocar o diploma na parede de seu gabinete no MEC.

Como estamos no reino da mediocridade, a festa da posse desse universitário profissional será cheia de alegria: o PT dará mais um passo no projeto de sua política educacional desmoralizadora da universidade pública.

Ainda tem quem duvide que o PT pode tudo? O PT pode até diplomar quem não concluiu o curso universitário. O PT está no poder; o PT é quem manda e diploma quem quiser. Simples assim: é só nomear mais um medíocre para função no MEC e empurrar a universidade brasileira ladeira abaixo.

Passar 21 anos ocupando uma vaga em uma universidade pública é simplesmente imoral – ou é mesmo prova de incapacidade para aprender que 2 + 2 = 4 (informação básica também para quem estuda Ciências Sociais com seriedade). Na verdade, ele é só mais um medíocre – a ser diplomado, por ser petista.

Esse cara até pode ser nomeado “doutor” pelo PT. Só não poderá ser chamado Professor, pois sua travessia não o credencia moralmente para falar da formação das novas gerações.

Esse sujeito é uma vergonha para a universidade pública brasileira.

Em matéria de fraude, essa gente tem competência: vai das cisternas da região do semi-árido, passa pelo mensalão e chega ao diploma de curso universitário.

Vá ter competência assim na casa da velhinha de Taubaté!

Nenhum comentário: