sexta-feira, abril 27, 2012

A Dama de Ferro estava certa


Margaret Thatcher não estava errada! Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia? Apenas 3.
       
1.Grécia,
       
2.Portugal,
       
3.Espanha.
       
Os 3 estão endividados até o pescoço, quase arrastando todo o bloco de países para a crise.
       
Por que será?


A esquerda não diz que o socialismo é a solução p/ o mundo?


Como bem disse Margaret Thatcher quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha: "o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
       
A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers;


"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.


É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”


Adrian Rogers, 1931


EM TEMPO:
       
QUANDO SE TIRA O DINHEIRO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA PARA ESTÁDIOS DE FUTEBOL, CONCLUI-SE A INSANIDADE DO GOVERNO.

2 comentários:

Unknown disse...

Sobre Economia.

Do: http://jpfontoura.blogspot.com/

Sobre Economia, só possuo conhecimento básico adquirido em minha formação como Administrador, mas isso me basta para saber que, supostamente tendo errado ao resistir à ideia de unificação econômica, a América Latina se salvou de cometer os equívocos da visão utópica do escopo do projeto macroeconômico que teve a União Europeia.

Como é possível se admitir que, entidades econômicas, no mundo da competição, sobrevivendo do lucro, possam unificar ideias de diferentes mercados em que atuam. Ainda mais quando esperam (sic) ser representadas por uma confederação de Estados políticos... ...Isso é, literalmente, impossível, considerando-se que tentam, ao mesmo tempo, unificar etnias tão diversificadas, especialmente, na cultura econômica, como são as “Américas e Europas”. Isso é impensável em macroeconomia.

O idílio Europeu foi até lúdico, mas esqueceram-se de que a Economia assemelha-se a uma bela mulher que se entrega a um homem em troca de vários Cartões de Crédito, por isso a UE está e vai continuar pagando caro pela ingenuidade de ter liberado tantos cartões a bela e loira europeia de olhos azuis...

Prova do que afirmo está no fato de que a morena Latino América, embora tenha flertado com essa utopia, paradoxalmente, foi salva pela desunião ariginada de sua diversificação étnica.

Mas que isso sirva de lição, pois é necessário deixar claro, que cada Povo precisa responder pelos erros que comete em seus negócios e pelos governantes que escolhe. Não é justo que os erros da Espanha, da Grécia e de Portugal aflijam outras comunidades mundo afora como está ocorrendo na Europa.

E tem mais! Se o Mundo Econômico não se der conta de que a economia não pode sustentar esse “cancro” que é a corrupção de governos e a especulação sem a eficácia da produção, que é o objeto do papel econômico, será o caminho para o caos...

Delmar Fontoura.

Márcia Barcellos da Cunha disse...

O que será PRIORIDADE??? Abraço. Márcia