domingo, setembro 23, 2012

Pausa para Meditação

Breno Grisi

É também necessária para quem vive se preocupando com a Natureza. Especialmente num domingo.

A música, Serenata, é de Franz Schubert (31/01/1797 - 19/11/1828), austríaco, viveu apenas 31 anos.

Com um estilo marcante, inovador e poético do romanticismo. Escreveu cerca de seiscentas canções, bem como óperas, sinfonias, sonatas entre outros trabalhos. Não houve grande reconhecimento público da sua obra durante sua curta vida; teve sempre dificuldade em assegurar um emprego permanente, vivendo muitas vezes à custa de amigos e do trabalho que o pai lhe dava. Morreu sem quaisquer recursos financeiros. Hoje, o seu estilo considerado por muitos como imaginativo, lírico e melódico, fá-lo ser considerado um dos maiores compositores do século XIX, marcando a passagem do estilo clássico para o romântico. Podemos defini-lo como "mais um artista incompreendido pelos seus contemporâneos".

Agora, a pergunta que não cala: "por que um construtor da grandeza do espírito humano, como Schubert, vive tão pouco tempo, enquanto opostos, espíritos denigridores parecem se eternizar"!?


Um comentário:

Solange Barcellos disse...



Emocionante ouvir a Serenata de Shubert, música que me fez voltar no tempo, aos dias de criança, recordar minha velha avó ao piano, revejo suas mãos carcomidas pela artrose, dedilhando os acordes dessa serenata maravilhosa !
Agradeço por este momento de magía. Abraços Solange.