quarta-feira, outubro 31, 2012

Só faltava essa!


A Ç Ã O   B R A S I L   P A R A   O   T U R I S M O

Organização não governamental de estímulo ao Turismo Brasileiro

COPA MUNDIAL DEFINITIVAMENTE NO BRASIL, DE DOIS EM DOIS ANOS

A Copa Mundial de 2014 é diferente das outras, porque desta vez abrange mais países e alem disso, numa época de crise econômica universal. Hoje, somente o Brasil tem condições para sediar o evento, por se tratar da 5ª. Economia do mundo. Antes, a toda poderosa FIFA leiloava países-sede. Isso não é mais possível porque a promoção transformou-se num megaevento em espiral ascendente. Todos os países querem participar, todavia sem meios de recepcionar.
   
Uma prova dessa metamorfose está na revista Geografia, edição 45 em reportagem-estudo sob o título "A Copa do Mundo e as oportunidades" páginas 16/19
 
A Agência Simas de Notícias ASN - de Brasília - rsimas@aos2.com.br - sobre isso, emitiu a seguinte nota: "É importante para o Brasil, encontrar uma solução para os 12 estádios que estão sendo ampliados, para que não se transformem em elefantes brancos, como fatalmente acontecerá se não se bolar seu pleno aproveitamento".
   
A ABRALTUR defende a realização da Copa, de dois em dois anos, com uma condição: que seja permanentemente no Brasil. Também porque o nosso país é um gigante territorial que poderá oferecer como base, 27 estádios, 27 aeroportos e 27 infraestruturas de entorno. Do contrário, de acordo com as atuais e descabidas exigências da FIFA, em cada país, depois dos eventos, restarão apenas mausoléus, tal qual na África do Sul.
   
Já possuímos os 27 estádios e os 27 aeroportos. Basta adapta-los e acrescentar as infraestuturas de entorno. Essa continuidade contribuirá também para a preservação do nosso tatu-bola.

Nenhum comentário: