sexta-feira, dezembro 28, 2012

De Saco Cheio

EMPURRARAM O JORNALISTA PARA A DIREITA
E ELE DESABAFA:
"EU ESTOU DE SACO CHEIO!!!"

O considerado José Alberto Cavalcânti Freire, jornalista carioca, envia de sua casa na Rua Conde de Bomfim, na Tijuca:
 
Conversávamos sobre um tema interessantíssimo, intolerância & burrice, quando me lembrei de que nos últimos anos tenho sido empurrado cada vez mais para a direita.

Eu, que fui stalinista na juventude, virei pinochetista ou coisa pior somente porque vejo os petistas como o lixo, do lixo, do lixo deste país de m...


É hábito cada vez mais disseminado tentar calar o adversário apontando-lhe defeitos, desqualificando-o.  'Fulano não tem credibilidade porque é de direita', repetem uns; 'beltrano não tem caráter, pois demitiu uma repórter porque era negra', zurram outras, como se fosse possível algum chefe chamar a criatura e dizer-lhe: 'Tá demitida; você é preta demais!'

O ar nas redações (e no resto do Brasil, diga-se) está cada vez mais irrespirável; estou literalmente de saco cheio e ainda bem que vou me aposentar. 

Moacir Japiassu - Jornal da ImprenÇa

Nenhum comentário: