quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Cadê Anco?

  
 Uma fatia de pizza repousa suavemente ao lado de um chopp..

Anco Márcio de Miranda Tavares

No bar todo mundo é igual diz a música. Uma fatia de pizza, uma prosaica e simples fatia de pizza, repousa suavemente ao lado de um copo de cerveja tirado com muita espuma, pra ser mais exato, um copo de chopp com delicadas manchas de batom na borda, delicadas marcas de batom vernelho carmin.

O ambiente esfumaçado não tira o romantismo do lugar e a perna da morena semi aparecendo na nesga da saia excita a todos. Seu cantar murmurado excita a todos os homens presentes que pensam estar vendo a derradeira mulher que eles vão ter em seus braços sequiosos de amor e paixão.

O cantor de cabaré se esgoela com as notas mais altas e o garçom passa com uma bandeja carregada com mais uma rodada. E o ambiente se torna pura fantasia escondendo os muitos amores existentes naqueles pobres corações apaixonados pela cantante do cabaré numa última tentativa de se reconciliar com o mundo.

Uma briga violenta estoura num canto do bar e quase ninguém presta atenção, quase ninguém olha ou se comove. São apenas dois bêbados que medem força para ver quem fica com o lugar mais perto da garrafa. A meretriz acabou de soltar os últimos gemidos e espera a paga pelo gozo.

O anão argentino subiu numa das mesas e canta um tango com voz dolente, como se aquela fosse a última música de sua vida. Sua companheira, uma loira oxigenada se preocupa em se curvar e mostrar a curva dos seios fartos que escapam do vestido rubro carmin de muitas noitadas.

O dono avisa que o bar vai se fechar e pede que saiam os últimos boemios do lugar, pede que todos se retirem pois vai haver um solene strip tease que vai chocar a todos. Os homens se recolhem à sua insignificancia e as mulheres dão as últimas cruzadas de pernas mostrando as brancas calcinhas.

www.ancomarcio.com

Nenhum comentário: