terça-feira, abril 16, 2013

Joyeux Anniversaire


 Alvíssaras! Rufem os tambores! Soem as trombetas! Chamem as bandas de música, as fanfarras, tapete vermelho, espoquem a champanhe e vamos todos celebrar! Hoje é o aniversário do Galeguin mais esperto, mais querido da França, do Brasil e do mundo. Meu neto Gabriel faz sete anos.

Com esse Atlântico entre nós a vontade de estar lá com ele aumenta e a saudade então, nem se fala. O jeito é me contentar com as fotos que marcaram o instante feliz


O resultado do vestibuliho
Dia desses ele se submeteu a uma espécie de "vestibulinho" a fim de entrar para a escola que as suas irmãs já freqüentam e, no universo de 20 vagas e oitenta concorrentes ele se saiu muito bem e foi aprovado. Não é um danadinho esse menino?

Foi dele a manifestação mais linda do que é saudade e a maneira de enfrentá-la. Estávamos todos na sala conversando sobre a distância entre o Brasil e a França, as dificuldades para nos ver, ele esparramado no chão ocupado com um dos seus ofícios prediletos, desenhando. De repente sapecou:

"Era bom ter uma porta que a gente abria e ia pra França. Abria de novo e vinha pro Brasil". A milenar sabedoria das crianças.

Meu Gab querido. Gostaria de estar aí com você hoje e assoprar suas velinhas. Como não posso, mando daqui o meu beijo recheado de saudades e de pipocas. Seja feliz, meu lindo.

3 comentários:

Unknown disse...

Te amo pai !!! Saudades...

Mary Caldas disse...

Binho, meu lindo
Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!!!
Eu te amo, Mary

Márcia Barcellos da Cunha disse...

Parabéns Gabriel!!! Muitas felicidades!!!! Sucesso sempre!!! Vc é lindinho!!!! Deus lhe proteja hoje e sempre! Bjs. Márcia